quarta-feira, dezembro 13, 2006

"Somewhere over the rainbow.."


Um dia de notícias não muito agradáveis. Não para mim particularmente. Mas que consegue achar “agradável” péssimas notícias para as amigas? É, como diria o ator que narra a história no Joseph Climber: “Mas a nossa vida é uma caixinha de surpresas”, e morar numa cidade que é um praticamente um feudo não é fácil. Sou formada na Unicamp.. ta e ai? Isso não interessa por aqui..por aqui e em muitos outros lugares, afinal quantos professores de inglês fizeram Letras? A onde se formou tal tradutor? Ninguém quer saber.. o que pra nós é um sonho, pra eles, tanto faz! Aqui reina o coronelismo e a política ainda é a do pão e circo. Porém, infelizmente, isso não acontece só na pacata Jaguariúna de 35.000 mil habitantes, afinal, o Maluf não foi o deputado mais bem votado??

Política, Politicagem.. quem entende?

Mas voltando ao meu dia, que começou com notícias não muito agradáveis, de repente, me vi correndo contra o tempo: o que é melhor não fazer ou fazer mal feito? O “anjinho” dizia: Não fazer. E cabeçuda foi e fez. O resultado, não sei. E nem quero pensar, alguns passos, o papel no escaninho e agora sim, férias! Férias? Bem, Unicamp agora só 27 de fevereiro de 2007, mas a vida Severina continua. E como conseguimos rir tanto? Não sei..Muito calor, muito. O carro não tem ar condicionado. Escolas enormes, bonitas.. “Hum, queria tanto dar aula aqui..” E lá vai as três patetas com o currículo na mão. Formação: Unicamp. Será que isso importa??? Um, duas,...seis escolas. Calor, muito calor. Sede.. e bem, fome, é claro. Mas ainda assim, muitas risadas!!! E eis que surge a padaria: duas coxinhas e duas coca-colas.. e lá fora, o céu escurecia, a chuva vinha para levar o calor. Depois do céu escuro, o arco-íris. Gosto tanto de arco-íris!! E não que existe beleza em meio ao caos? Otimismo? Ah sei lá, estava lá.. um dia do cão, mas estava lá, na minha frente.. um lindo arco-íris!

"Somewhere Over the Rainbow
Em algum lugar além do arco-íris
Way up high
Lá no alto
There's a land that I heard once
Há um lugar do qual ouvi falar uma vez
In a lullaby
Em uma canção de ninar
Somewhere over the rainbow
Em algum lugar além do arco-íris
Skies are blue
O céu é azul
And the dreams that you dare to dream
E os sonhos que você ousa sonhar
Really do come true
Se realizam de verdade"

É essa vida Severina me rende boas risadas! :)

Digo e repito: Ser feliz cansa!!!

(e incomoda)

Foto: As três patetas

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse dia foi realmente o cão do filme de terror. Mas, como a gente não deseja mal a quase ninguém e além de tudo se esforça, se esfola e ainda por cima tentamos ser boas pessoas, alguém muito especial agraciou a jornada com... ARCO ÍRIS! Há anos não via um!
Beijo e obrigada por ajudar a tornar tudo mais leve =)

Sue Ellen disse...

Caraleo, lembrei o que falto eu colocar.. a música do Lulu Santos que a Marita bem lembrou! Quer prova maior de que "a gente vive junto, e a gente se dá bem"? hehehe
Adoro essas patetas!