segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Era uma vez...


No castelo, vivia um princesa. Ela pintava as unhas de vermelho e gostava de fazer caretas na frente do espelho. Ela detesta quando levanta e ainda está escuro, também quando deita já está claro. Igual a quando misturam doce com salgado na comida. Cada coisa no seu lugar, não é mesmo?
Não era uma princesa como as outras. Nem sequer sabia cozinhar e seu castelo, nem era lá aquelas coisas. Ora, será que ela era mesmo uma princesa? Ela mesma se questionava sobre isso, afinal, como poderia ser uma princesa..parecia tão..tão.. normal! Não acordava bem humorada, não sorria a todo tempo, derrubava tudo, quebrava tudo, tropeça, cai.. onde estava aquela sutileza e delicadeza de gestos e atos narradas nos contos de fadas?Com certeza, tinha todos os motivos para duvidar da sua "realeza"...
Poderia não ser uma princesa perfeita como parecem ser as outras... mas sonhava como todas elas. Quando menos se esperava, ela já se via pensando nele. O princípe.. que não viria no cavalo branco, mas que seria aquele capaz de a fazer rir em uma terça feira qualquer. Aquele que implicaria com uma mania sua, ao passo que ela implicaria com o jeito que ele arruma o cabelo. Gostariam da mesma música e odiariam muitas outras. Teriam olhares em comum, através do qual se entenderiam sem maiores explicações. E com o tempo, saberiam até prever qual seria o gesto ou a palavra. E ela gostaria de fazer as coisas para agradá-lo só para depois poder vê-lo sorrir. Em seus sonhos, tinha certeza, de que adoraria vê-lo sorrir. Não precisariam de exageros e declarações apaixonadas, porque já saberiam. Estaria dito a todo momento. E seriam felizes para sempre. Mesmo que o pra sempre... não exista.
Fim!

4 comentários:

Diegovj disse...

Vamos acreditar no "felizes para sempre"! Assim a vida fica mais bonita ainda...

Bjos!

Anônimo disse...

Pode crer...
Mas eu acho que a princesa (convenhamos que toda menina sabe ser princesa,tá em qualquer uma ... poderíamos estudar ISSO na escola, mas enfim ) acho que a princesa procura um Edward. (Pois é, aquele mesmo, pelo qual toda adolescente boba se apiaxonou lendo Crepúsculo) e não acho que não exitam Edwards por aí... existem, sabe.
Perguntei pra minha mãe, e ela disse que existem, são vizinhos do são nicolau. (papai-noel)
Como eu acredito que o que a essencia do Sr. Noel existe dentro de algumas pessoas... aposto que existe um principe com essencia de edward. ;)

Anônimo disse...

Tá legal, escrevi um monte de coisa errado. (malditos computadores e teclados ¬¬ ) mas enfim, sou só uma adolescente boba mesmo.. ;)

Anônimo disse...

eu conheço uma princesa assim...
e como principe, meu cavalo me derruba as vezes!

Tem um selo p/ ti em meu blog. Passa lá é seu viu? ^^