sábado, julho 02, 2011

Protesto contra o pedágio de Jaguariúna - Chega de enganações!

Como em todos os anos, no dia 01/07 há o reajuste do valor cobrado pelos pedágios. E assim, o valor cobrado no tajeto Jaguariuna-Campinas que já era extremamente abusivo está cada vez pior - 9,10 - fazendo um total de 18,20 para fazer o percurso de ida e volta, mais ou menos, 40 km ao todo. 
Há mais de dez anos que as promessas políticas em Jaguariúna envolvem o slogan "Jaguariúna Sem Pedágio" e a única coisa que vemos é cada vez MAIS pedágio - caro, abusivo, desnecessário! 
Pois agora, cansamos de apenas reclamar entre nossos amigos. Cansamos de esperar uma medida. Casamos de vestir o nariz de palhaço e ter que ouvir esse monte de mentiras como se fossem verdades.. Vamos mostrar que temos voz e não estamos conformados com essa situação! 

Organizamos o maior número de carros possível e vamos pagar esse valor ridículo com moedas. Moedas bem baixas. De 0,01 a 0,05 no máximo. Isso vai paralisar o pedágio completamente (eles não pedem pra facilitar o troco? rs) e vai chamar atenção de todos que lá estão. Acionamos a imprensa para fazer uma reportagem, todos os meios de comunicação que conseguirmos, regional e (por que não?) nacional também!!! Além disso, todos que estão no carro podem estar usando nariz de palhaço! Já que é isso que eles acham que somos não? 

Paralelamente a isso, mandamos nossos emails, cartas e protestos às autoridades responsáveis: Governo do estado, secretaria de transporte, câmara de deputados e também a Prefeitura, ué, afinal,. se há tanto tempo prometem é porque podem fazer alguma coisa. 

E aí, vc topa? está nessa? Ou vai ficar aí colocando frasesinhas no seu status do facebook apenas? Vai fazer alguma coisa ou esperar acontecer!!!!? 

Quem estiver comigo nessa, vamos nos reunir quarta feira, 06/07 , no Parque dos Lagos, às 18h para organizar essa manifestação?

Vamos lá, pessoal, UNI-VOS!  

2 comentários:

Gentil Cezar disse...

Participamos do movimento e não arrependo,mas temos que pedir ao nosso Prefeito Gustavo que interceda com os policiais rodoviários para que não sejam lavradas as multas para a maioria de motoristas que participaram do mesmo.

Clau disse...

O movimento parou?? Tivemos alguma posição, resultado??