segunda-feira, janeiro 18, 2010

A noite

A noite buziana é muito famosa. Não só porque é uma delícia caminhar pelo centro olhando pro mar (que vira e mexe está enfeitado com um luxuoso transatlântico) mas também porque o centro de Búzios é muito movimentado: bares, baladas, lojas, restaurantes, shoppings.. tem de tudo e para todos os gostos. A rua mais famosa é a Rua das Pedras (sim, ela é de pedras, o nome não é a toa, então, meninas, se vc não quiser parecer um pombo na areia : nada de salto alto) Nessa rua concentram-se os bares e baladas mais famosos.
Bom, eu vou falar dos lugares que conheci.Quase todas as noites seguiamos para lá com nossas rasteirinhas. Ah, detalhe cômico. Nós fomos de avião, logo, não tínhamos carro pra circular por lá.. e o táxi, bem, até que não era caro, chato mesmo era aguentar os taxistas mercenários e mal educados. Então, a melhor alternativa pra nós foi o transporte coletivo o qual funciona 24h e custava apenas 2,00. Mas o cômico da situação era o veículo usado: uma Kombi. Sim, uma Kombi. Iamos lindas, arrumadas e perfumadas.. de Kombi! hahah No fim das contas, era divertido (e eu, particularmente, adoro Kombis)

(Nós, na Kombi, no primeiro dia de Balada na Rua das Pedras) 


Nos primeiros dias em Búzios, chovia muito durante a noite. Assim, no dia que chegamos, ainda perdidas sobre o que fazer.. pedimos um táxi com a intenção de ir ao centro. Foi nesse momento que eu me irritei com o taxista, porque ele simplesmente nos desencorajou de ir até o centro, nos deixou no centro gastronômico que era pertíssimo e cobrou o mesmo que teria cobrado se tivesse nos levado ao centro. Legal, né? Enfim, nesse centro e em meio a chuva, o primeiro lugar que vimos foi a cervejaria Devassa..

(Detalhe para a unha rosa-chiclete da Pri) 


Um lugar até que agradável.. pra quem vai em casal. Em turma de amigas, solteiras e animadas.. não rola. Eu tomei a Devassa Loira (que ao meu ver, é como qquer outro chop!) as meninas tomaram caipirinhas que estavam boas também. Para comer, pedimos uma pizza. Aliás, achavamos que era uma pizza.. veio um projeto de pizza. Enfim, no meio do não-saber-o-que-fazer, até que valeu a pena. Mas não voltamos! =)

No nosso terceira dia em Búzios, chegamos um pouco tarde a Rua das Pedras, as baladas estavam com muita fila, bares cheios ou muito caros. No fim das contas, conseguimos entar no Anexo, sem ter que pagar os 50 reais que eram cobrados graças a influência de um amigo-instantâneo, rs, ainda bem, porque o lugar era minúsculo e como estava cheio, o calor era muito. O espaço que seria a "pista de dança" é do tamanho de uma sala de uma casa. Se não tivessemos ido para o camarote, onde tinha sofazinhos e tal, não ia ser legal. Ou seja, é uma bar que nem sei como que eu fui parar lá uma vez na minha vida, porque não tem NADA A VER comigo. Não mesmo! (pra vc ter ideia, nem tenho fotos..rs)

Depois dessa noite..estranha...a idéia era ir no Zapata, pois havia uma propaganda de que rolaria música latina, reggaeton, e tal. Chegamos ao lugar, (debaixo de chuva) e não era a noite latina, era um tal de Dj Jamanta.(OIIIIIIII?)  Eu me recusei a entrar num estabelecimento com um Dj chamado Jamanta. (Não é possível que seria legal) e aí, quando tudo parecia perdido, apareceu uma promoter divulgando uma casa nova chamada Lapa 40º. Eu já tinha ouvido falar do lugar e estava mesmo com vontade de ir e pra nossa sorte, ela tinha Vips femininos!!! E lá fomos nós!!!



Existe uma casa igual no Rio de Janeiro, no bairro da Lapa mesmo. Essa casa é nova em Búzios, era o primeira semana, se não me engano. A intenção é uma casa de samba de gafieira, mas creio que foram feitas algumas adaptações pra atrais o público que costuma sair a noite na cidade.
Logo na entrada, eu me surpreendi ao ver o Carlinhos de Jesus e só então fui informada de que ele é um dos sócios da casa! Ele esteve lá pra abrir o show do João Sabiá, ficou por um bom tempo e eu pedi pra tirar uma foto:

(Ele é uma simpatia, gente!!!) 


Das baladas que fui em Búzios, sem dúvida, essa foi a que eu mais gostei. Lugar bonito, estiloso. O chão parece uma calçada de rua, dando ar de boteco, as mesinhas também se parecem com mesinhas de boteco (um boteco phyno, claro!) Antes de começar o show rolam vários tipos de música. Música eletrônica, mas nada de putzputz, aquele house que costumamos ouvir na rádio. Tocou pop rock, enfim, tocou de tudo mesmo. E também, samba!!! O show mesmo, na minha opinião, foi curto, mas rolou um samba de qualidade!!! Depois, tudo vira festa né.. e quando começou a rolar o pancadão, decidimos ir embora! =)


(o chão em frente ao bar) 

(as mesinhas) 


(a causação heheheh) 


A frente da balada é de vidro, ela fica na Orla Bradô, próximo ao píer, então, a visão de dentro da balada era o mar e o transatlântico iluminado. Chiquérrimo, né? Com a entrada Vip, foi mais chiquérrimo ainda! haha
A entrada Vip facilita porque todas as baladas são bem caras, mas o preço do bar não facilita muito não! ;)

Bom, ainda tem mais duas baladas para serem comentadas e um barzinho. Acho que vai ficar meio longo, né? A noite é sempre muito longaaa...... Aguardem próximos capítulos!

domingo, janeiro 17, 2010

A nossa praia

Sem dúvida, Geribá foi a "nossa" praia. Um dos motivos era por ser mais perto, como disse no post anterior, mas das praias que visitei em Búzios, foi a que mais gostei mesmo. Não era mais bonita, nem mais famosa, mas enfim, sentia-me bem lá.
É a praia preferida da galera jovem, em vários pontos da praia, existe uma tenda em que rola música eletrônica. Um dos points de Búzios era lá, o FishBone - um bar/balada, enfim. Com a entrada pela areia agradava tanto aos que entravam como os que ficavam nos guarda-sóis em frente. Me lembrou muito o skol spirit, que tinha em Maresias. Rola aquela música eletrônica Lounge, que não incomoda os ouvidos dos não apreciadores. Fora que, é tudo de bom sonzinho na praia né? Faz falta. Então, esse era um dos pontos mais movimentados de Geribá, principalmente depois das 16h. (aliás, percebemos que esse negócio de acordar cedo e ir pra praia não rolava.. o movimento começava mais tarde e ia até anoitecer). Foi lá que ficamos no primeiro dia de praia, mas não chegamos a entrar no FishBone:

(Eu, Kirs e Pri, no primeiro dia de praia - 28/12, ainda não estava Aquele sol)

(Esse é o Fish Bone, foto tirada pela Maithê) 


(Essa é a vista de dentro do Fish Bone.. chato né?foto by Maithê) 


Caminhando para a outra ponta da praia, também havia uma tenda com música eletrônica. Foi lá que conhecemos o Sérgio!!!  Uma mesa com guarda-sol e cadeiras custava em média 50R$ de consumação. Como estávamos em cinco meninas, isso não era um problema. (mesmo porque, 50 reais de consumação ia rapidinho) Mas nesse quiosque, o garçon argentino se tornou nosso amigo, e quando chegavamos mais tarde e não estávamos afim de beber muito, ele nos liberava da consumação. =)
E como acontece com quase todo mundo que vai a praia, não compensa ficar comprando bebidas nos quiosques (ainda mais quando a viagem dura dez dias)

(Esse é o Sérgio) 



Mas existe um outro tipo de comércio em Geribá que vale a pena: comprei um Biquíni vermelho de bolinhas brancas por apenas 25,00!! Biquinis, cangas, saídas de praia.. os ambulantes trazem opções bem interessantes.

(olha o biquini aí! heheh) 


Foi lá também que passamos a Virada. Não sei como foi em outros pontos de Búzios, mas lá tinha MUITA gente, muita mesmo. Isso eu não gostei mto, acho que estou ficando velha e fico meio tensa com multidões. hehe Acredito que isso aconteceu também porque tinham várias festas acontecendo, como por exemplo, a festa da Privilège, balada top da cidade. Mas, mesmo com a chuvinha que veio a meia-noite pra abeçoar o novo ano, foi um reveillon inesquecível.

(Toda a galera junta num encontro quase impossível - milagre de Ano Novo?) 

A música, as pessoas bonitas, a água gelada (às vezes muito gelada), o mar azul, os bons quiosques.. tudo isso é bom. Mas o melhor de Geribá..ah, sem dúvida, é o pôr-do-sol...

(Quando a gente está triste demais, gosta do pôr-do-sol… /- Estavas tão triste assim no dia dos quarenta e três? / Mas o principezinho não respondeu." (O Pequeno Príncipe))

Ou, para os que não são dorminhocos como eu, o nascer do sol....

(01/01/2010) 

Logo tem mais... Bjos**


sábado, janeiro 16, 2010

Sei lá, sei lá.. essa vida é uma grande ilusão!

Já falei aqui sobre minha paixão por viagens, né? Conhecer lugares, pessoas, paisagens.. me apaixono por cada novo lugar que conheço! Minha última viagem foi pra Búzios, durante o reveillon! Ficamos dez dias. Em cinco meninas. Ou seja, tem muita história pra contar!!! Resolvi então fazer não apenas um post sobre toda a viagem, mas sim, vários "capítulos", falando em cada um deles um pouco sobre essa cidade de belo pôr-do-sol e água cristalina!
Vou começar então pelo nosso cantinho, o Buzioxx Hoxtel!

(Eu, Pir, Amanda e Lari, na cozinha coletiva, fazendo um esquenta antes de sair) 


A nossa última experiência com hospedagem não tinha sido legal. Em Maresias, alugamos um chalé e quando chegamos lá, todas as informações eram falsas: a localização era péssima, o imóvel sujo e bem menor do que parecia. Fora que em Maresias é dífícil conseguir táxi. Então, as meninas que foram de ônibus passaram um belo apuro para chegar até a casa. Dessa vez, preparamos-nos melhor, pra não passar raiva e nem perder grana.
Para quem não tem muito pra gastar, o Hostel é a melhor opção. Não é tão caro como um hotel, nem tem tantas "frescuras" e é mais confiável. Muitas vezes as pessoas só procuram hostel quando vão pra fora do país, eu já conheci dois aqui no Brasil, e os dois muito bons! Ambos filiados a rede Hostelling International, o que traz uma certa credibilidade.No site da federação tem os albergues do país inteiro, é só acessar: www.hostel.org.br 
Foi a partir do site que começamos a negociar com a Nay, ela foi muito atenciosa!!! Ficamos em quarto privativo com banheiro. Aliás, um super banheiro. (o que é essencial para um quarto com cinco mulheres). Ela ficou responsável por agendar nosso transfer do aeroporto do Rio de Janeiro até Búzios e foi tudo perfeito. Chegamos lá, a van já nos esperava e na volta, também, sem problemas.
Como já disse, as acomodações eram ótimas. Não sei sobre o quarto coletivo, mas creio que deve ser da mesma forma. Todos os funcionários eram muito simpáticos (o que é raridade no RJ, viu, na maioria dos estabelecimentos as pessoas tinham uma má vontade pra atender..) e aí vc acaba fazendo amizade com o pessoal. A própria Nay, sempre dava altas dicas sobre o que fazer na cidade, a Mi, estagiária de turismo, também, muito gente boa! o Carloxxx, que ficava durante a noite, sempre abria a porta pra gente lá pras 4h, 5h da manhã e mesmo assim de bom humor! E a dona Ilma, que preparava o café da manhã e limpava o quarto mesmo com a bagunça que a gente deixava!!
O legal do hostel também é a socialização. Você conhece várias pessoas, do mundo inteiro, de culturas muito diferentes. A figura mais engraçada desse hostel foi a Cibele Marie, uma carioca francesa (ou seria francesa carioca?) engraçadíssima! Aquele estilo madame/perua decadente, que já viveu muito e tem muita história pra contar! Segundo ela, Búzios era uma cidade melhor pra se viver antes de ficar cheia de turistas. A história da Brigitte Bardot é uma farsa pra atrair turistas e a rua das Pedras é um lixo! Nós tínhamos é que conhecer o Clube de Vela, porque é lá que estavam os gatos!! Segue uma foto dessa figura:

Outra coisa legal desse hostel é a localização! Ele fica na praia de Geribá, (essa praia também merece um post a parte) que é uma das praias mais agitadas de Búzios. Além de ser o melhor lugar pra quem é jovem, é uma praia grande, então mesmo que tenha muita gente, é possível encontrar um espacinho pra tomar um sol e curtir o mar. Pra quem quer uma praia mais tranquila, por perto, tem a Ferradura e Ferradurinha.
Além de outras facilidades: mercado, padaria, farmácia, posto de gasolina, ponto de táxi e ônibus - tudo por perto. Tem um bom centro comercial no bairro, além de ser próximo ao centro gastrônomico, em Manguinhos e também não ser muito longe do centro e da badalada Rua das Pedras.
Até mesmo quando bate um ócio, como foi o caso da nossa última noite - não podíamos sair, porque o trasfer passaria às 5h da manhã (e as energias tb não eram muitas) - há coisas pra fazer. A Amanda preferia ver a novela, a Cris às vezes entrava na internet, eu, a Pri e a Lari ficavamos conversando na cozinha, envolta da mesa de sinuca, e nesse último dia, nós jogamos Imagem & Ação, o que foi muito divertido.
Enfim, sinto saudades do nosso quarto 2, de ir no terraço e ter certeza de que o dia estava ensolarado, de tirar fotos na sacada antes de sair, de atormentar o Carrlox na volta! Sem dúvida, não haveria lugar melhor para ficarmos!!!
Caso você vá a Búzios, segue aí minha opção de hospedagem. Tenho certeza que não vai se decepcionar!!!

 (Nós junto com a Nay e a Mi, no dia da Virada) 

(A ceia de Reveillon organizada pelo Hostel) 



(Foto geral!! estamos lá no fundooo.. óbvio que não dá pra ver..rss) 




terça-feira, janeiro 12, 2010

Relembrando 2009...


Oi, people! Esse primeiro post de 2010 é meio que um balanço de 2009.. peguei esse MEME do blog Fake Doll http://fake-doll.com/, da Fernanda Pineda. Achei legal e quis fazer também! 


1. Onde você estava quando 2009 começou?


Em Maresias, no litoral paulista!

2. O que você fez em 2009 que você nunca tinha feito antes?


Escova progressiva. Viajei de avião. Várias vezes, inclusive - pra quem nunca tinha andado rs, pra Floripa, pra Recife e pro Rio de Janeiro, no final do ano. Também fui Paraninfa de uma formatura. Assisti a um jogo de Futebol no estádio!!

3. Você manteve suas resoluções de fim de ano e fará novas para 2010?



Mantenho várias - as de sempre né.. ler mais, praticar exercícios, gastar menos.. e etc. e tenho muitas novas!! 


4. Você foi a algum show em 2009?

Acho que os mais relevantes foram os shows da Virada Cultural: Maria Rita, Novos Baianos, Tim Maia Racional. Vi também Zeca Baleiro, no Festival de Inverno de Jaguariúna e os muitos shows da Schyzophonic!!! hehe tiveram outros, mas que não vale a pena comentar!

5. Você procurará um novo emprego em 2010?


Não pretendo, estou bem onde estou.

6. Você bebeu muito em 2009?



Demais. (mas acho que bebi mais em 2008.)


7. Você viajou nas férias? Para onde?

Em Janeiro, viajei pra Maresias e pra Areado-MG. Em  Julho, viajei pra Recife.Minha viagem pra Búzios começou em 2009..

8. Qual foi sua maior conquista em 2009?


As conquistas relacionadas ao meu trabalho. Tanto financeiro, - consegui comprar várias coisas que queria - e o resultado humano, ver o progresso, os avanços, as conquistas.. sem dúvida, foi o que me fez ter ânimo em boa parte desse ano. 

9. Se você pudesse voltar no tempo, para qualquer momento de 2009, e mudar alguma coisa, o que seria?

Eu voltaria naquele dia fatídico do Rodeio em que roubaram o meu celular. Não teria nem saído de casa naquele dia.

10. Você ficou doente ou ferido?

Não!

11. Qual foi a melhor coisa que você comprou?

Acho que foi o meu celular. Ou minha mala de rodinhas? (ela foi bem útil) Ou ainda, minhas miniaturinhas Carolina Herrera! - Na verdade, nada se compara a minha escova progressiva! rsss #futilidades

12. Quais são as pessoas cujo comportamento mereceu aplausos?



Bom, vamos lá.. acho que a Pir, tornou-se uma pessoa muito mais auto-confiante nesse ano e ahazou no TCC com um super 9,8. Eu daria os aplausos pra Ju também que deu uma super sacudida na vida, tá parecendo gente grande no trabalho dela e em vários outros aspectos da vida dela, dirigindo, fazendo planos muito legais pra vida dela. E para o meu irmão, que surpreendeu todo mundo e está na segunda fase da Unesp e da Unicamp!! (inteligência é de família, fato heheh)


13. E quais são as pessoas cujo comportamento você reprovou?


Ah, teria que citar nomes? Não né? É meu blog e eu faço o que quiser. Bom, teve uma pessoa que eu admirava muito enquanto profissional, mas que me decepcionou quanto a algumas atitudes, mostrando-se arrogante, causadora de intrigas e etc. Teve também uma amiga que simplesmente me apagou da vida dela. Embora eu desconfie os motivos, eu realmente não os entendo. Aliás, espero estar errada nas minhas desconfianças pq não fazem nenhum sentido. Enfim, fiquei bem triste com isso, mas é aquele esquema, cada um tem seus motivos e sua própria vida.

14. Onde você investiu a maior parte do seu dinheiro?

Em viagens, baladas, comida (caramba, como eu gasto com comida!), livros, combustível e pedágio (entra no pacote das baladas)

15. O que te deixou muito, muito, muito feliz?


Meu irmão ter passado nessa primeira fase do vestibular. Fiquei mto feliz mesmo.

16. Qual música sempre vai te lembrar de 2009?


I gotta felling - Black eye peas

17. Comparando este momento com o que você viveu exatamente um ano atrás, você está mais feliz ou mais triste?



Acho que não vou ser imparcial nessa resposta porque eu estou particularmente triste hoje. Mas acho que meu verão passado foi mais feliz mesmo.



18. O que você queria ter feito mais?


Queria ter praticado mais exercícios físicos e ido mais ao cinema. Perdi vários filmes bacanas..Poderia ter economizado mais também.

19. O que você gostaria de ter feito menos?


Poderia ter gastado menos.

20. Como você passou seu Natal?

Na minha casa, com minha mãe e meu irmão.Foi a primeira vez que passamos só nós três, mas foi melhor que muitos outros em família.

21. Quem foi a pessoa de quem você mais sentiu falta este ano?


As Divas, sem dúvida. Na verdade, parte delas, a Cris e Stelinha estiveram sempre por perto. Mas senti falta do colo da Helô, das maluquices da Aline, dos papos com a Ju Gaiola, de rir da Ju Pedro.

22. Você se apaixonou em 2009?


Ah.. de leve né.. nada avassalador!

23. Qual foi a maior mudança para você em 2009?


Ter engordado. Um péssima mudança por sinal, mas que será revertida: 2010 fitness!

24. Quais foram os seus programas de TV favoritos?


Passei tão pouco tempo perto da TV...

25. Você odeia alguém agora que você não odiava há um ano?


Não..

26. Qual foi o melhor livro que você leu?



Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

27. Qual foi a melhor descoberta musical?


Lady Gaga  e Gotan Project

28. O que você queria e conseguiu?



Uma das minhas metas era conhecer o mundo, viajar.. ela é muito ampla, mas aproveitei o que pude.


29. O que você queria e não conseguiu?


Emagrecer.. =/

30. Qual foi o seu filme favorito em 2009?

 “Bastardos Inglórios”, Q. Tarantino

31. O que você fez no seu aniversário (e quantos anos você tem)?


Trabalhei. O que, por incrível que pareça foi a melhor parte, o carinho dos alunos foi sensaciona - presentinhos, festa surpresa.. fiquei realmente feliz. Fiquei feliz com as amigas que foram ao barzinho comigo, embora esperasse que tivessem mais pessoas! E viajei pra praia.. o que foi bem legal também!!! Fiz 23 anos

32. Que coisa teria tornado seu ano imensuravelmente melhor?


Acredito que ter me apaixonado.. por mais que a gente sofra, faz falta ter alguém em quem pensar quando põe a cabeça no travesseiro.

33. Como você descreveria seu conceito pessoal de moda e estilo em 2009?


Casual, prático e às vezes, perua! hahaha

34. O que manteve sua sanidade?


O apoio dazamiga.

35. Qual celebridade/figura pública que mais te fascinou?


Serve uma celebridade do Twitter? O Hugo Gloss me fez rir muito!! E também a Lady Gaga

36. Escolha o trecho de uma canção que melhor resume seu ano de 2009.




Words like violence/Break the silence/Come crashing in/Into my little world/Painful to me/Pierce right through me/Can't you understandOh my little girl
All I ever wanted/All I ever needed/Is here in my arms/Words are very /Unnecessary/They can only do harm - Enjoy the silence, Depeche Mode.


37. Do que você sente falta?


Dos meus 18 anos..

38. Quem foi a melhor pessoa que você conheceu em 2009?



Acho que os novos profs. do CPJ - Milton, Gustavo.. pessoas incríveis! E a Amanda, que foi com a gente pra Búzios!


39. Conte uma lição de vida importante que você aprendeu em 2009.

O Silêncio é precioso.O que não é problema seu, não é problema seu. Simples, né?

40. Quais são os seus planos para 2010?


Cuidar de mim!!!

Ocorreu um erro neste gadget