segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Privilège e Zapata

Duas baladas opostas. Uma enorme, dizem que é uma das maiores da..da.... (ah, não me lembro) a outra quase passa despercebida, praticamente uma portinha. A Privilège com filas imensas, tops Dj's, promoters à la Ibiza. Zapata com músicas alternativas, ritmos latinos, funk, reaggeton, pouca fila e também sem muita divulgação. A primeira, nada mais nada menos do que 70,00 de entrada com míseros 30 de consumação, a outra, 20,00 reais de entrada. Enfim, duas baladas extremamente diferentes na mesma rua praticamente, mostrando como em Búzios é possível encontrar lugares para todos os gostos e estilos. Mas vamos uma a uma então... 

Privilège 
Eu achava que a Pachá fosse a balada mais procurada lá em Búzios, mas acho que ela anda meio em baixa, afinal, o que todo mundo comentava era essa tal de Privilège. A primeira vez que tentamos ir, chegamos era mais de meia noite e o valor era apenas 60,00 reais para entrar e mostrar um belo sorriso. Obviamente, não entramos. #nãoaceito 
Lá mesmo descobrimos que o esquema é chegar mais cedo e pegar os convites de consumação. Com ou sem convites a fila é sempre imensa! Pois então, um dia decidimos conhecer a "famosa" e fizemos como foi informado, chegamos mais cedo, pegamos o convite de consumação que era 70,00 com apenas 30 de consumação. Como eu disse, as filas são imensas, não sei quanto tempo ficamos, mas foi bastante. Sem contar os engraçadinhos que sempre querem cortar filas né.. 
(Fingindo felicidade na fila! kkkkk) 

Ao entrar, prepare-se: todas as bebidas são muito caras. O bom é que a cerveja é Heineken. Mas uma dose de tequila, por exemplo, custa 20,00. #tenso 
Não tem como negar, o lugar é realmente bonito. Os Dj's são bons e pra quem gosta de música eletrônica dá pra curtir legal. Mas como estou ficando velha, me irrito um pouco com lugares muito cheios!!  Fila pra entrar, fila no bar, fila no banheiro.. cansa né? Em todo caso, acho que vale a pena conhecer. Mas uma única vez, foi mais que suficiente! 
Zapata

Como vcs podem ver a fachada, o lugar é bem mais "humirde" . Confesso que na primeira vez que tentamos ir eu não botei muita fé. Pensem comigo, você observa a divulgação e o Dj que vai se apresentar é o Dj Jamanta. (OI?) Nós pensavamos que seria a noite latina, mas não, a propaganda do hostel falava sobre a programação normal da balada, sendo que no período de reveillon era tudo diferente. Enfim, por Deus, não fomos no dia do DJ Jamanta, voltamos em uma noite aleatória: uma segunda-feira, nossa despedida.

Pelo que percebi, o Zapata não é uma balada "modinha", ela abre independentemente das temporadas (o que não acontece com as outras) e tem um estilo mais alternativo mesmo. A entrada era de R$20 para mulher. (até rolou uma ameaça de que depois da meia noite aumentaria o preço mas era mentira..rs) Não acho barato, mas perto do que tínhamos... e as bebidas tb não são tão caras. (A tequila caiu de 20,00 para 12,00 reais) o ruim é que não existe comanda, vc tem que ir ao caixa toda vez que pede algo. 

(Nenhuma de nós é melhor que todas nós juntas) 

É meio difícil ser parcial sobre essa noite porque o conta é sempre a galera né? Era nossa última noite em Búzios, o lema era "cabácumtudo" então nos divertimos muito! Não estava cheio, mas as músicas eram legais, sem tumulto, sem filas. Enfim, gostei! :) 
Saímos de lá e essa era a vista

O legal de Búzios é isso, tem de tudo. Pra todos os gostos! E que é eclético, se diverte mais! :) 

3 comentários:

Unknown disse...

Eitaaa....e nao é que eu nem sabia da existencia desta bulachinha azedovisl

Diegovj disse...

Eu tb ando ficando meio avesso as muvucas com o passar do tempo...rs, sei como é.

Legais as baladas!

Bjos

Aline Câmara disse...

Eu tbm achei que A balada de Buzios era a Pacha, mas qdo cheguei lá vi que todo mundo só falava da Privilege. A música lá é mto boa, mas realmente é cara.

Outro lugar legal de Buzios é a creperia Chez Michou. O ambiente é mto legal e os crepes são mto bons!