sábado, setembro 18, 2010

A Bela e a Fera.


Dos desenhos da Disney (aos quais eu já assisti um milhão de vezes) o "A Bela e a Fera" é o que eu acho mais bonito.. Primeiro porque ela é um princesa diferente das outras: a única que não é loira dos olhos claros! rsss Além disso, ela é mesmo diferente! Gosta de ler, não tem preocupações "fúteis" como bailes, beleza, príncipes bonitos.. aliás, não nasceu princesa,pelo contrário, ela tinha uma família simples e o príncipe dela não era um príncipe!! Era uma "Fera" amargurada que carregava o peso de uma maldição.. ao meu ver, a vida foi tão dura com ele, que ele não tinha mais esperanças.. e não foi amor à primeira vista, Ela APRENDEU a amá-lo e ele APRENDEU a amá-la, do jeito que eles eram,com todos os defeitos.. com todas as diferenças. Acho que é a mais bela metáfora pra expressar o poder dos bons sentimentos nas pessoas, ele não virou o príncipe com o beijo dela, mas com o amor..a partir do momento que ela passou a amá-lo ele deixou de ser um "fera" e passou a ser um príncipe! A transformação final é simbólica, já nem importa se ele se tornaria um príncipe, afinal, eles já se amam! Ele se transformar em príncipe, mostra o que ele era para ela, o seu príncipe ainda que não tenha a bela aparência. 
Cada vez eu tenho mais certeza de que o essencial é invísivel aos olhos! As pessoas são muito mais (ou muito menos) do que aquilo que elas aparentam ser. No mundo dos contos de fadas, sempre se tem um final feliz, na vida real não é bem assim, mas a partir do momento que passamos a enxergar além das aparências caminhamos para um fim quase feliz.. Beleza um dia acaba, nem todo sapo vira príncipe com um beijo, nem toda fera encontra sua Bela.. mas se ficarmos só naquilo que as pessoas querem ser e não no que ela são, nossos contos de fada vão virar piadas, como já vem acontecendo.. 
Eu prefiro continuar a sonhar

(Escrevi esse texto em 11/03/206.. e eu ainda não desisti de sonhar! ) 

Nenhum comentário: