quarta-feira, junho 03, 2009

10 coisas que vc encontra no meu quarto

Já faz tempoo que o blog http://www.dacordasuapaz.blogspot.com/ me deixou um MEME.. bem, não entendi muito bem o real sentido dessa expressão, mas gostei muito do que ele fez.. que foi dizer as tais 10 coisas que se encontram em seu quarto.. como ele me indicou, cá estou para fazê-lo também!

1) Uma cama que me acompanha há quase vinte anos. Sim, me lembro como se fosse hoje o dia em que ela chegou a minha casa e em troca, eu abandonei a chupeta. Uma estratégia do meu pai que deu muito certo, desde então, essa cama me acompanha por muitos sonos.

2) Um edredon. Esteja frio ou calor. Não importa, sempre terá um edredon. Jamais um cobertor, pois além da cama, a rinite é uma companheira também de longa data..

3) Várias caixinhas com coisinhas. Nunca vi alguém com tanta capacidade pra guardar coisinhas. Lembrancinhas de festas, convites, embrulhos de presentes, cartões, enfim.. vou tentar presonificar as memórias. Talvez seja medo de que um dia elas deixem de existir.

4) Papéis. Muitos papéis. Textos, recortes de jornal, provas, redações, cartas, anotações, lista de supermercado, lembretes.. enfim. Papéis que não tem mais fim.

5) Livros. Todos mal organizado e espalhados. De "O Pequeno Príncipe" a "Un Souffle de vie" da Clarice Lispector, passando pelos best sellers como "Código Da Vinci" e os teóricos como "Análise do Discurso - princípios e procedimentos". Li todos? Vc acredita que não? Tem uns que estão novinhos... vá entender..

6) Um mural laranja com ímãs de carinhas que não está pendurado na parede. Está apoiado na parede, mas já tem fotos! Da melhor amiga, da turma da facul, da irmãzinha, dos meus pais... já basta! =)

7) Um quadro de fatos que também não está pendurado. (qual meu problema?) Lá tem a foto do dia do trote em 2004, a festa de formatura, os amigos especiais: de longe, perto, recentes e antigos. Adoro essas fotos. Minhas companheiras de memória..

8) Um travesseiro baixinho e fino. Também companheiro de longa data.. quantas lágrimas, quantos vestígios de maquiagem, quantas noites de sono profundo e outras sem dormir (poucas, graças a Deus). O mais cúmplice de todos. O melhor conforto do silência.

9) As paredes. Confidentes, que acompanham os devaneios, as falas sozinhas, os medos e as alegrias. Acompanham e escondem-nas.

10) Sempre um par de sapato. Uma bolsa. Um secador de cabelo. Um celular pra despertar. Algum par de brinco.. vestígios do dia a dia, do meu humor, do meu espaço, do meu mundo!

2 comentários:

João disse...

"Un Souffle de vie" de Clarice Lispector...Lembro como se fosse hoje, o quanto lembrei de você quando o ví...em uma BookStore na Champs-Élysées ... não poderia deixar de comprá-lo para você, que tanto adimira essa maravilhosa escritora brasileira, que mauita fama fez no Brasil e fora dele.

Bjãoo

Du Santana disse...

"Nossos quartos são muito apegados a nós!"
quem me falou isso foi a prima de minha namorada, com toda a sabeoria dos seus quatro anos de vida.

Srtª, tem selo p/ vc lá no blog viu?
é só p/ vc não esquecer que gosto muito das coisas que vc escreve!

see you!