domingo, fevereiro 07, 2010

pensamentos soltos

Sinto falta de alguém que nem conheço.
Sinto falta de um sentimentos que nem ao menos sei como é.
Sinto falta de algo que ainda nem aconteceu, que custo a acreditar que existe.

Domingo. Mais um domingo. O último de férias.. mas como todos os outros domingos, carregado de uma preguiça sem fim. Uma antecipação do cansaço que virá com a semana, sendo ela de trabalho ou não. Não sei porque, mas os domingos parecem por si só já serem depressivos. Acordar tarde, dormir cedo - mesmo que sem sono - pensamentos a cerca do fim de semana. Pensamentos sobre a semana que vem por aí. Parece que depois do domingo tudo vai ser diferente... "vou começar a dieta", "vou ler mais", "vou fazer mais exercícios", "vou resolver as minhas pendências.." - e na verdade, tudo continua como antes, só carrega a ilusão de que algo será diferente.
Sinto-me amarrada a uma realidade. A consciência de que as mudanças que tanto quero estão nas minhas mãos não é suficiente para que elas aconteçam...
O que fazer? Mudar de cidade? De identidade? De vida?
Não aguento mais a mesma paisagem dos últimos dez anos. Sempre as mesmas pessoas circulando pelas ruas... AS MESMAS.. é impressionante como essa cidade não muda. As pessoas vêm e vão, mas são sempre as mesmas. É como se fosse um ciclo, no qual vc está sempre destinado a encontrar as mesmas pessoas.
Cansada das mesmas histórias, da rotina. De trabalhar muito, gostar do trabalho, mas não ver mais pra onde ir, crescer. Mestrado? Pós? Concurso público?
Cansada desse vazio que nunca se preenche. Dessa ânsia por algo desconhecido. Farta dos fantasmas que rondam a mente.. dos medos já conhecidos, da falta de esperança.. da frieza que cresce a cada dia.
As mesmas histórias, os mesmos finais.. e por que não? os mesmos personagens.. definitivamente..aqui não é o meu lugar.
E então? Onde é?

(...)

2 comentários:

Érika de Moraes disse...

Oi, Sue,
seus pensamentos sempre belos!
Por favor, anote meu novo blog:
www.liquimix.blogspot.com
Beijos!

Diegovj disse...

Interessante como as pessoas são parecidas...rs. Tb tenho essas dúvidas e angústias muitas vezes. O domingo realmente colabora para que elas apareçam.

Bjos,

Ocorreu um erro neste gadget