sábado, setembro 30, 2006

Conselho: nunca coloque sua música preferida como despertador do celular.


Eu adorava a música "Ever break you take", do The police. Sim, adorava, préterito imperfeito, porque depois de durante uma semana ela tocar todos as dias as 5h40 da manhã ( e depois, novamente as 6h.. pra eu poder dormir mais 20 minutinhos) passei a detestá-la.
Eu odeio acordar. E nos dias de fossa, tpm, ou momentos meio depressivos então? Toda vez que acordo, durante os primeiros dez minutos eu acho que não vou conseguir viver. Tudo parece insignificante perto da vontade louca de voltar a dormir: compromissos, provas, trabalho, hora extra, viagem, passeio - não interessa, nada pode ser mais importante do que poder se cobrir e fechar os olhos novamente.
Quando o compromisso não era lá muito importante, por muitas vezes, não resisti a tentação. O problema é que depois.. quando eu acordava novamente, batia aquele remorso.. a sensação de ser inútil e preguiçosa.
Afinal, vocês sabem né? Para você ser realmente trabalhador, lutador e digno de algum mérito você tem que acordar cedo. E se você dorme tarde então, melhor ainda. Quanto menos você dorme, melhor você é. Dormir é perder tempo, e tempo é dinheiro. Só os fracos perdem tempo dormindo.
No começo do ano, uma das minhas metas era: dormir menos. É um paradoxo, embora eu adore dormir, me incomoda muito a sensação de que a vida está passando enquanto eu durmo...tal sensação é resultado desse condicionamento que nos impõe a vida capitalista, "o trabalho enobrece o homem", quem dorme muito é preguiçoso, trabalho, trabalho...
Enfim, durante essa semana, cumpri essa meta. Durmi pouco e trabalhei igual uma camela. E todos os dias, as 5h40 senti uma vontade de matar o celular e o The police.

Nenhum comentário: