sábado, setembro 30, 2006

Eu sou brasileira e... e... ah.. deixa pra lá...


Já escrevi hj né? Bom, meus post não serão diários..
eles simplesmente vão surgir como surge minha "Inspiração".
Isso tem muito a ver com aquele lance de ter ou não ter tempo, mas a verdade é que mesmo se estiver sem tempo, se eu quiser escrever, se eu estiver inspirada, eu vou escrever.
Não sou do tipo de pessoa aplicada e disciplinada que deixa de entrar na internet porque tem que estudar ou outro tipo de afazer. Aliás, é uma das coisas que eu preciso aprender: ter disciplina.
Eu já fui mais estudiosa.. lá pela quinta série.. mas com o tempo fui perdendendo essa disciplina..
tem coisas muito mais legais pra se fazer do que estudar.. hehe
Eh sou assim com muitas outras coisas.
E foi por isso que comecei a escrever.
Tive vontade de colocar um outro texto aqui.. mas aí me lembrei que amanhã tem eleições presindenciais.. pensei: Putz, não vou nem comentar esse fato aparentemente importante??
Como já disse em outros post, eu evito a política.
Evito.. porque é uma coisa que me fascina. Aqueles que participam tem um poder nas mãos que talvez nem eles mesmos saibam. É a responsabilidade de governar um país!
Na quarta série eu fui representante de sala, e já achei um puta trampo..na oitava participei da comissão de formatura e disse pra mim mesma: nunca mais. Agora, imaginem só como deve ser governar um país.
Então, mas voltando, é um assunto que me fascina. E por mais que vc saiba, parece que ainda falta muito o que saber. E eu cheguei a conclusão, (que acredito que pode vir a ser polêmica) de que é impossível ser imparcial quando se trata de política.
Se vc é imparcial, nunca vai conseguir apoiar de corpo e alma seu partido, seu canditado, ou sua ideologia.
Acho engraçado as pessoas se espantarem com os escândalos de corrupção do governo Lula.. até parece que isso nunca aconteceu no governo do PSDB. Essa última agora então, a compra do dossiê. Publicaram até foto (???) do dinheiro usado pra comprar o tal do dossiê.. e o que tem no dossiê??? Não interessa???
Será que as pessoas não perceberam que o candidato que envolve o dossiê está com 59% das intenções de votos para governador do estado de São Paulo. Isso não interessa???
A corrupção não acontece só em Brasília. Acontece todos os dias. Nas repartições públicas que ganham um "agrado" pra acelerar um processo. Nas empresas que indicam seus parentes para cargos importantes, nas prefeituras que tem uma série de contratados ao invés de concursados. O brasileiro não tem a noção do que é ético. Essa história de "sou brasileiro e não desisto nunca", propagandas do brasileiro como honesto porque o Zé da Silva achou dinheiro e devolveu só prova que existe algo na imagem do brasileiro que precisa ser mudado.
As propagandas políticas são verdadeiros espetáculos de circo.
Propostas absurdas, artistas querendo se promover.. qualquer um agora pode ser canditado.
E o fato de as pessoas aceitarem com naturalidade esse circo que são as eleições, só pode me fazer acreditar que já está implícito o quanto eles substimam a nossa inteligência. Assim como também me irrita essa campanha ridícula de nos icentivar a votar. Então agora a culpa dos escândalos é nossa. Nós não votamos direito. Nós não cobramos dos nossos candidatos. Assim como a família é quem tem que participar das atividades da escola, assim como o estado faz o favor de dar remédios, de dar uniforme.. aquilo que é obrigação deles, passa a ser nossa.
Vou anular. E vou fazer isso porque nenhum dos candidatos que se apresentaram me pareceu hábil para qualquer cargo que fosse. Não sei quem o pode fazer. Não é uma posição anarquista, sei que é preciso ter alguém no governo, mas não consigo saber quem.
Me chamem de conformista, o que for. Vou anular o meu voto e pronto.
Porque infelizmente, ao meu ver, não interessa quem vai ganhar, só sei que quem menos ganha nessa história somos nós, quem menos interessa nessa história somos nós, somos apenas números, estatísticas.
Boas eleições pra todos. E se possível, um bom domingo.

2 comentários:

Michele Fernanda disse...

pra mim não vai ser tão bom, pq além de obrigarem a votar eles ainda obrigam a trabalhar...absurdo isso...como q pra pagar pro povo trabalhar nas eleições dinheiro não aparece...mas é claro...trabalhar de graça faz bem!!!...aff...
Eu não vou anular meu voto...por mais q a situação esteja preta eu ainda acredito q algo possa ser feito...mas voltando aquela nossa história, é preciso querer mudar pra mudar....será q todos realmente querem isso???

Sue Ellen disse...

Acho que tá claro que muita gente não quer né, Mi.
Hj, qdo fui votar, vi um monte de papéis pelas ruas, tudo sujo, aqueles cartazes com aquelas fotos de aparências falsas.. só isso pra mim já demostra todo o descompromisso e o pouco caso desses candidatos com o que realmente interessa: o povo.
Eles querem só os seus salários, e qualquer um que entre, será assim.
Anulei pra mostrar minha indignação com essa palhaçada que são essas eleições, e por acreditar que nenhum deles será capaz de mudar alguma coisa.

Ocorreu um erro neste gadget