Dia 08 de março foi o dia das mulheres. Queria fazer um post temático, porque eu gosto de datas comemorativas. Sei lá, eu sempre fui ligada em datas.. gosto de lembrar determinadas datas. Ultimamente, procurei evitar os “lugares-comuns”, mas é difícil quando se fala justamente de... um lugar comum. Aí pensei em como seria o post desse dia. Não quero discursar sobre as maravilhas de ser mulher.. nem bancar a feminista e falar sobre o nosso espaço que não é reconhecido na sociedade, e nem dizer o quanto temos valores e que os homens não valorizam e blá blá blá. Por isso que o post anterior é um texto que eu achei num site enquanto procurava a história dessa data no google, queria contar para os meus alunos, mas não lembrava ao certo. Eu gostei desse texto anterior porque fala da importância de ser mãe para a mulher, e quem me conhece sabe: eu quero muito ser mãe um dia!
Ok.. voltando ao propósito desse post, decidi fazer um elogio às mulheres que fazem parte da minha vida.. são muitas! E por isso que meu primeiro rascunho não teria “sucesso”.. muito longo! Então, novamente, repensei o que escrever..e decidi então, que existem algumas mulheres em especial que eu gostaria de Parabenizar no dia de hoje. Não vai ser nenhuma novidade a escolha.. afinal, quase todos os dias falo pra quem quiser ouvir o quanto essas meninas me são importantes...
Então, vou falar, especificamente das mulheres que são especiais na minha vida hoje.
Tem muitas mulheres fazendo parte da minha vida, e eu considero uma vitória conseguir conviver com todas elas...(afinal, convenhamos, como é complicado nos entender!!!rsss) Mas a verdade é que elas me são muito especiais, e de alguma forma, eu não consigo mais viver sem elas.
O Mural tá péssimo, eu sei, eu tenho alguns problemas com a proporção, mas o que vale é a intenção! que com certeza, foi das melhores :)
Stelinha..petite, a mais frágil e a mais forte ao mesmo tempo. Ela faz manha para o namorado e briga com ele porque ele deixa as coisas fora do lugar. Ela faz cara de choro diante das situações, mas as resolve com uma sensatez que só ela tem. Ela é Diva, fina, tem classe sem parecer forçado... sua finess é natural!!! E o principal, ela é sensata como eu! hehehe
Andrews, Le petite Prince.. lá de um asteróide Americanense e direto para a Unicamp veio a versão feminina do Pequeno Príncipe. Ou melhor, ela é o Pequeno Príncipe da nossa vida! Ela tem o brilho dos olhos, o carinho na voz, na atenção, na palavra de conforto.. e que palavras! Que menina que sabe lidar com as palavras.. elas fluem, e se encaixam perfeitamente, provocando dos risos as lágrimas. Parça, também é sensata como eu, e mais, cada vez vejo mais de mim nela! Como posso levar minha vida sem essa pessoa por perto? Não dá, não dá..
Ju.. é, só Ju, simples assim.. essa eu posso dizer com todas as letras "true friend", parça!!!! Em todos, eu disse todos, os momentos!! Quantas histórias, quantos programas de índio, quantas gordisses, quantas baladas, quantas fossas, quantos choros, quantas risadas.. parece que nos conhecemos desde sempre, e temos uma cumplicidade uma com a outra que ultrapassa os limites da tolerância! Conhecemos uma a outra como se conhecessemos a si próprias, e com certeza ainda vamos ter muita história pra contar. Sinto uma gratidão sem tamanho por tanto companheirismo! E espero ainda agradecer muitas vezes por ter essa amiga tão especial perto de mim!!!! Te amo, vééééi!!!
Pir.. essa tb, true friend!!!! sem dúvida, depois de tantos anos, e tantas tentativas da vida de nos separar, não tenho dúvidas: true friend! E quando passa mais uma fase da vida, e ela volta para as férias cheia de causos e causações e zicas pra contar, eu tenho certeza que podem passar anos e anos, sempre será tudo igual, do mesmo jeitinho!! Alguém que me ensinou o significado da palavra saudade e, que quando está por perto, me faz ver que a vida pode ser leve.. que amizade é algo leve... e que o importante mesmo, é tentar ser feliz! Nunca vou deixar ela sair da minha vida. Ela pode ir pro Sri lanka se quiser, não deixo, e não deixo!!! heheh
Alina, ahhh essa Alina.. uma explosão de sentimentos!!! Tudo nela é intenso!! E é tão intenso que contagia, e traz um pouco de passionalidade pra minha vida.. quando eu achava que não podia mais acreditar, ela vem e me mostra tanto amor, tanta alegria, tanto tudo, que eu passo a achar que posso ir muito mais além do que acreditava! E até mesmo quando "não está sendo fácil" .. ela põe seus óculos e imita a Kátia, a cega, e arranca sorrisos da onde eles não poderiam sair. Amo mais que o infinito matriculado essa loca aí..
Kirs! Nosso espírito baladeiro nos uniu não só nas baladas da vida... afinal, só nós sabemos quanta cumplicidade já rolou em vários momentos.. alguns muito bons, (os melores..hehe) outros nem tanto.. mas o importante é que eu sempre encontrei um sorriso, um conforto, e uma vontade de fazer eu me sentir bem que eu tenho certeza que é sincera!!! Uma menina que adora toma letino e fazer voz de criança, que as veiz, fica tensa e miiiii nervosa, mas que sempre tem os melores apelidos, as melores palavras e faz a gente rir na hora que não pode e quando pode mais ainda!! Véi, é nóis, xugueder, causando nas baleirors em 2007!
Sereleepeeeeeeee.. amo demais! Hahaha
Heloísa.. uma pessoa que consegue ser estagiária, professora, aluna, pesquisadora, gerente de uma loja de sapato chiquérrima (cujo nome fui eu quem inspirei..hahah) filha, irmã, prima, esposa e, acima de tudo, amiga!!! Tudo isso em apenas 24 horas por dia, 7 dias por semana! Como ela consegue? Não sei! Ninguém sabe! E quer saber do que mais? Ela faz tudo isso com um sorriso no rosto e ar de serenidade que acho que eu nunca vi igual na minha vida!!!!! Mesmo cheia de problemas, ela tem um tempo pra te ouvir, a palavra certa pra te falar, e depois que vc conversa com ela.. tudo parece mais claro, porque ela não te dá as respostas.. mas te faz chegar até elas! Um exemplo de pessoa, admiro e amo demais essa mexelaaaaa!!!!
Mamis.. O que falar sobre essa mulher? resumindo: ela é tudo pra mim. Em todos os sentidos possíveis. Ela me xinga porque eu gasto a gasolina dela. Ela não gosta que eu deixe os chinelos espalhados. ela não guarda meus brincos no lugar. Ela compra sandálias e eu as uso. Ela já nem liga por eu não saber cozinhar. E ela tem um jeito atrapalhado de ser que é só dela. E tem uma força também que eu acho que não chego nem a um terço. E tem um amor que é mais que incondicional. e eu a amo tanto, que as vezes nem sei como dizer. Apenas amo. E agradeço a Deus por tê-la na minha vida.
Pra terminar.. só posso dizer uma coisa: Obrigada por fazerem parte da minha vida!!!!!
Amo vocês!