
"A paz de espírito relaxa e descansa, mas seu melhor uso não é esse. A paz de espírito deve servir para você se atrever a embarcar em alguma nova aventura, dado que sem esta a vida perderia o valor e o sabor também."
Ao Londrina.. aí vou eu! haha
Se um dia eu fosse sequestrada por extraterrestres, e estes, num ato de misericórdia, me concedessem o desejo de levar apenas 10 músicas para outro planeta, sem dúvida, a primeira da lista seria "Under Pressure" do Queen.
É claro que, com o tempo, eu acabaria enjoando de ouvir sempre a mesma coisa, e essas músicas, outrora preferidas, tornariam-se insuportáveis. Mas posso atestar que isso demoraria pra acontecer. Pois, eu posso ter ouvido quantas vezes for, toda vez que eu escuto aquele "toquinho inicial", a introdução de baixo tão "queen", eu já começo a me mexer e cantar junto. (ainda que desafinada e com alguns "enrolations").
No começo, o que me atria nessa música era só o ritmo. Depois, quando procurei saber o significados daquelas palavras tão ritmadas, fui gostando cada vez mais dessa música. Percebi que o ritmo ora acelerado, ora lento traduz exatamente o que se diz. E os picos agudos (e incomparáveis) do Fred Mercury acompanham o sentido da letra que é musicada, e sentimos justamente esse estado "sob pressão"!
E no final, muitas vezes, fica a questão: "Não podemos dar a nós mesmos mais uma chance? Por que não podemos dar ao amor mais uma chance?"
Por quê?
....
Ah.. e não se esqueça.. "this is our last dance"
É a nossa última dança.
É..acho que deu pra perceber que eu gosto mesmo dessa música não é mesmo? Talvez, se os tais et's pedissem pra que eu justificasse a minha escolha, a resposta estaria na ponta da língua. E eu tenho certeza, que quando eu ligasse o som, eles também começariam se remexer quando ouvissem o "tandaramram" inicial!