domingo, janeiro 17, 2010

A nossa praia

Sem dúvida, Geribá foi a "nossa" praia. Um dos motivos era por ser mais perto, como disse no post anterior, mas das praias que visitei em Búzios, foi a que mais gostei mesmo. Não era mais bonita, nem mais famosa, mas enfim, sentia-me bem lá.
É a praia preferida da galera jovem, em vários pontos da praia, existe uma tenda em que rola música eletrônica. Um dos points de Búzios era lá, o FishBone - um bar/balada, enfim. Com a entrada pela areia agradava tanto aos que entravam como os que ficavam nos guarda-sóis em frente. Me lembrou muito o skol spirit, que tinha em Maresias. Rola aquela música eletrônica Lounge, que não incomoda os ouvidos dos não apreciadores. Fora que, é tudo de bom sonzinho na praia né? Faz falta. Então, esse era um dos pontos mais movimentados de Geribá, principalmente depois das 16h. (aliás, percebemos que esse negócio de acordar cedo e ir pra praia não rolava.. o movimento começava mais tarde e ia até anoitecer). Foi lá que ficamos no primeiro dia de praia, mas não chegamos a entrar no FishBone:

(Eu, Kirs e Pri, no primeiro dia de praia - 28/12, ainda não estava Aquele sol)

(Esse é o Fish Bone, foto tirada pela Maithê) 


(Essa é a vista de dentro do Fish Bone.. chato né?foto by Maithê) 


Caminhando para a outra ponta da praia, também havia uma tenda com música eletrônica. Foi lá que conhecemos o Sérgio!!!  Uma mesa com guarda-sol e cadeiras custava em média 50R$ de consumação. Como estávamos em cinco meninas, isso não era um problema. (mesmo porque, 50 reais de consumação ia rapidinho) Mas nesse quiosque, o garçon argentino se tornou nosso amigo, e quando chegavamos mais tarde e não estávamos afim de beber muito, ele nos liberava da consumação. =)
E como acontece com quase todo mundo que vai a praia, não compensa ficar comprando bebidas nos quiosques (ainda mais quando a viagem dura dez dias)

(Esse é o Sérgio) 



Mas existe um outro tipo de comércio em Geribá que vale a pena: comprei um Biquíni vermelho de bolinhas brancas por apenas 25,00!! Biquinis, cangas, saídas de praia.. os ambulantes trazem opções bem interessantes.

(olha o biquini aí! heheh) 


Foi lá também que passamos a Virada. Não sei como foi em outros pontos de Búzios, mas lá tinha MUITA gente, muita mesmo. Isso eu não gostei mto, acho que estou ficando velha e fico meio tensa com multidões. hehe Acredito que isso aconteceu também porque tinham várias festas acontecendo, como por exemplo, a festa da Privilège, balada top da cidade. Mas, mesmo com a chuvinha que veio a meia-noite pra abeçoar o novo ano, foi um reveillon inesquecível.

(Toda a galera junta num encontro quase impossível - milagre de Ano Novo?) 

A música, as pessoas bonitas, a água gelada (às vezes muito gelada), o mar azul, os bons quiosques.. tudo isso é bom. Mas o melhor de Geribá..ah, sem dúvida, é o pôr-do-sol...

(Quando a gente está triste demais, gosta do pôr-do-sol… /- Estavas tão triste assim no dia dos quarenta e três? / Mas o principezinho não respondeu." (O Pequeno Príncipe))

Ou, para os que não são dorminhocos como eu, o nascer do sol....

(01/01/2010) 

Logo tem mais... Bjos**


Nenhum comentário: