segunda-feira, maio 14, 2007

"..We'll be playmates and lovers and share our secrets worlds.."


Uma vez, no fotolog da minha amiga Xulyandrews, ela foi "amaldiçoada" e o castigo era revelar seis segredos. Como começam essas manias de fotolog, eu realmente não sei. Mas eu achei bem interessante.. porque, acaba não sendo um castigo, e sim, um desabafo. Não são segredos de morte.. mas são aqueles segredinhos, que nem são tão segredos assim, já que vc quer que os outros tomem conhecimento sobre eles.
Bom.. o título desse blog é "I just want you to know who I am" não é mesmo? então, decidi revelar alguns "segredos".. Coisinhas, como diria a Dna Edith, que.. pra alguns pode ser novidades, pra outros, surpresa nenhuma... e por aí vai..

1) Eu sou uma pessoa extremamente prática. Em vários aspectos: não enrolo pra comprar nem roupas, nem sapatos, nem pra escolher um salgado na padaria. Gosto de coisas suscintas e diretas, detesto burocracia e papel desnecessário. E não gosto de complicação demais pra coisas simples. Mas quando o assunto é o coração...ah.. essa praticidade se espatifa igual a uma bolha de sabão.
Eu penso, repenso, finjo não pensar, crio teorias, questiono-as.. e não chego a lugar nenhum.
Não tenho problemas pra falar em público, apresentar trabalhos, seminários, dar aulas..nada!
Mas não me peça pra falar de mim, ou dos meus sentimentos, ou até mesmo, não me observe conversando com a pessoa por quem estou apaixonada.. gaguejo, fico vermelha, solto risos nervosos e trêmulos, totalmente desconfortável..
É.. já aprendi muito na minha vida, até como improvisar um trabalho acadêmico.. mas esse tal de coração aí ainda me dá um belo de um baile!

2) Não gosto de azeitona. Não gosto! Não adianta! Já tentei de todas as formas! no meio da empadinha, a roxa, a verde, a grande, a pequena.. não dá, não desce!

3) Esse é tenso: Eu gosto de música sertaneja.
É intrinseco, é mais forte que eu!
Quando eu vejo estou cantando aquela música de corno com o braço levantado pra cima, e, francamente, não tem música melhor pra curtir uma fossa.."e nessa loucura, de dizer que não te quero, vou negando as aparências, disfaraçando as evidências..mas praquê viver fingindo, se eu não posso enganar meu coraçããããão, eu sei que te amo!"

ps.: Uma ressalva: gosto daquele sertanejo antigo, não esse pop de hj em dia..(acho que não ameniza mto, mas.. rss)

4) Eu não tenho medo de envelhecer. Acho até bonito, sou a favor da filosofia de que "cada idade tem seu prazer e sua dor", por isso, detesto gente que atropela o tempo - tanto aqueles que agem como se tivessem mais idade do que têm, tanto aqueles que acham o máximo terem parado no tempo. Tudo bem que a idade está no que sentimos pro dentro e blá blá blá..mas, onde fica o bom senso???

5) Detesto sentir que estou dando murro em ponto de faca. Se vejo que a coisa não tá indo bem..já largo mão. Com uma exceção: tenho o "dom" de me meter em relacionamentos que não vão chegar a lugar nenhum e o pior, tenho o "dom" de não conseguir sair deles.

6) Eu sou muito cética. Acho que a vida é irônica demais, e que algumas coisas são apenas fruto do acaso - um charuto, as vezes, é só um charuto - mas eu leio horóscopo. Sempre que pego uma revista, ou um jornal, dou uma olhadinha de canto pra ver se ninguém me vê, e leio meu horóscopo. Logo depois eu esqueço o que ele disse, mas na próxima semana leio de novo.
Se acontece algo de muito ruim (as vezes, nem é tão ruim assim) enfim, só sei que não consigo mais usar a roupa que eu estava usando no momento. Acho que isso é uma superstição né? Céticos têm superstições??


Nossa.. poderia escrever muitos e muitos outros "segredos" desse tipo.. mas aí ficaria muito egocêntrico, não é mesmo?? rss ;)

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente eu acho que os verdadeiros céticos não tem superstições...mas enfim!!!! Não acho que a culpa seria da roupa que você estava usando...hahahahah!!!
Bjão

Anônimo disse...

Sabe Sue Ellen.... muito boa idéia de texto essa... na verdade, a essência daquilo que, em princípio, seria a função de um blog: revelar segredos reveláveis!!!

Vou revelar um meu: falo para todo mundo que não gosto de comprar roupas, mas na verdade eu gosto demais!!! Talvez não de comprar, mas de ficar provando, à procura pelo mais adequado!!!

hum...

é isso!!