segunda-feira, dezembro 24, 2007

*Bonne Noël! Feliz Natal*


Natal!!
Sempre gostei do Natal! Gosto dos enfeites, das festinhas de fim de ano.. dos cartões, das mensagens de alegria, paz, saúde, prosperidade.. dos presentes, das comidas..hum.. hehe de rever os primos de longe..
Com o tempo, o Natal foi mudando. E como tudo que muda, a gente se acostuma. No começo, me sentia triste..saudosista..porque o Natal não era mais como eu queria que fosse. Hoje, me acostumei. E o Natal passou a ser diferente. Triste se acostumar com as coisas né? Dá uma sensação de conformismo. Mas, até que ponto remar contra a maré? Por que não, procurar beleza no que se tem? Pode ser uma postura um tanto quanto covarde, mas..definitivamente, não nasci pra ficar dando murros em ponta de faca!
Bom.. é Natal! E esse, definitivamente, foi (está sendo..) um Natal diferente. Como lembrei agora pouco com a Mari, nem mesmo os meus tradicionais cartões de natal, eu escrevi. Quando eu vi, já era Natal. Presentes tb.. acabaram passando batido.. Foi tudo muito rápido, dinâmico, sem mto tempo pra pensar, organizar as coisas.. as idéias..as ações. As coisas tem acontecido por Inércia. É como se eu não controlasse. E eu, que adoro controlar tudo.. mas, no fundo, não estou me preocupando muito com isso. Acostuma? Sempre.

Bom.. mas pra não romper totalmente a tradição. Não poderia deixar de escrever um post!
Por mais que os sonhos não sejam os mesmos, por mais que o Natal de hoje não seja o mesmo que o da infância. Por mais que o sentido procurado não esteja presente. Que esse Natal possa servir de pretexto.
Pretexto pra propor mudanças a si próprio. Fazer planos. Realiza-los. Pensar, refletir, mudar!!!!! Buscar o que falta, o que deixa vazios. Renovar esperanças, resolver perrengues. Por fim a tudo que incomoda, que cutuca!
Aproveite o que for possível aproveitar.. procure aqueles por quem vc gosta, dê um abraço, um beijo carinhoso.. e diga: Feliz Natal!!!
Por que sempre vale a pena ser feliz! =)

Um comentário:

Michele disse...

Sulis, no Natal a gente deve ficar perto e dizer feliz Natal p/ as pessoas que ama de verdade...eu te amo pra caraio então vim aqui deixar registrado mais uma vez o meu Feliz Natal. Feliz Natal! Mto panetone pra vc por aí pq aqui eu num vô ter nem o cheiro...mó falta. bjos!