segunda-feira, janeiro 18, 2010

A noite

A noite buziana é muito famosa. Não só porque é uma delícia caminhar pelo centro olhando pro mar (que vira e mexe está enfeitado com um luxuoso transatlântico) mas também porque o centro de Búzios é muito movimentado: bares, baladas, lojas, restaurantes, shoppings.. tem de tudo e para todos os gostos. A rua mais famosa é a Rua das Pedras (sim, ela é de pedras, o nome não é a toa, então, meninas, se vc não quiser parecer um pombo na areia : nada de salto alto) Nessa rua concentram-se os bares e baladas mais famosos.
Bom, eu vou falar dos lugares que conheci.Quase todas as noites seguiamos para lá com nossas rasteirinhas. Ah, detalhe cômico. Nós fomos de avião, logo, não tínhamos carro pra circular por lá.. e o táxi, bem, até que não era caro, chato mesmo era aguentar os taxistas mercenários e mal educados. Então, a melhor alternativa pra nós foi o transporte coletivo o qual funciona 24h e custava apenas 2,00. Mas o cômico da situação era o veículo usado: uma Kombi. Sim, uma Kombi. Iamos lindas, arrumadas e perfumadas.. de Kombi! hahah No fim das contas, era divertido (e eu, particularmente, adoro Kombis)

(Nós, na Kombi, no primeiro dia de Balada na Rua das Pedras) 


Nos primeiros dias em Búzios, chovia muito durante a noite. Assim, no dia que chegamos, ainda perdidas sobre o que fazer.. pedimos um táxi com a intenção de ir ao centro. Foi nesse momento que eu me irritei com o taxista, porque ele simplesmente nos desencorajou de ir até o centro, nos deixou no centro gastronômico que era pertíssimo e cobrou o mesmo que teria cobrado se tivesse nos levado ao centro. Legal, né? Enfim, nesse centro e em meio a chuva, o primeiro lugar que vimos foi a cervejaria Devassa..

(Detalhe para a unha rosa-chiclete da Pri) 


Um lugar até que agradável.. pra quem vai em casal. Em turma de amigas, solteiras e animadas.. não rola. Eu tomei a Devassa Loira (que ao meu ver, é como qquer outro chop!) as meninas tomaram caipirinhas que estavam boas também. Para comer, pedimos uma pizza. Aliás, achavamos que era uma pizza.. veio um projeto de pizza. Enfim, no meio do não-saber-o-que-fazer, até que valeu a pena. Mas não voltamos! =)

No nosso terceira dia em Búzios, chegamos um pouco tarde a Rua das Pedras, as baladas estavam com muita fila, bares cheios ou muito caros. No fim das contas, conseguimos entar no Anexo, sem ter que pagar os 50 reais que eram cobrados graças a influência de um amigo-instantâneo, rs, ainda bem, porque o lugar era minúsculo e como estava cheio, o calor era muito. O espaço que seria a "pista de dança" é do tamanho de uma sala de uma casa. Se não tivessemos ido para o camarote, onde tinha sofazinhos e tal, não ia ser legal. Ou seja, é uma bar que nem sei como que eu fui parar lá uma vez na minha vida, porque não tem NADA A VER comigo. Não mesmo! (pra vc ter ideia, nem tenho fotos..rs)

Depois dessa noite..estranha...a idéia era ir no Zapata, pois havia uma propaganda de que rolaria música latina, reggaeton, e tal. Chegamos ao lugar, (debaixo de chuva) e não era a noite latina, era um tal de Dj Jamanta.(OIIIIIIII?)  Eu me recusei a entrar num estabelecimento com um Dj chamado Jamanta. (Não é possível que seria legal) e aí, quando tudo parecia perdido, apareceu uma promoter divulgando uma casa nova chamada Lapa 40º. Eu já tinha ouvido falar do lugar e estava mesmo com vontade de ir e pra nossa sorte, ela tinha Vips femininos!!! E lá fomos nós!!!



Existe uma casa igual no Rio de Janeiro, no bairro da Lapa mesmo. Essa casa é nova em Búzios, era o primeira semana, se não me engano. A intenção é uma casa de samba de gafieira, mas creio que foram feitas algumas adaptações pra atrais o público que costuma sair a noite na cidade.
Logo na entrada, eu me surpreendi ao ver o Carlinhos de Jesus e só então fui informada de que ele é um dos sócios da casa! Ele esteve lá pra abrir o show do João Sabiá, ficou por um bom tempo e eu pedi pra tirar uma foto:

(Ele é uma simpatia, gente!!!) 


Das baladas que fui em Búzios, sem dúvida, essa foi a que eu mais gostei. Lugar bonito, estiloso. O chão parece uma calçada de rua, dando ar de boteco, as mesinhas também se parecem com mesinhas de boteco (um boteco phyno, claro!) Antes de começar o show rolam vários tipos de música. Música eletrônica, mas nada de putzputz, aquele house que costumamos ouvir na rádio. Tocou pop rock, enfim, tocou de tudo mesmo. E também, samba!!! O show mesmo, na minha opinião, foi curto, mas rolou um samba de qualidade!!! Depois, tudo vira festa né.. e quando começou a rolar o pancadão, decidimos ir embora! =)


(o chão em frente ao bar) 

(as mesinhas) 


(a causação heheheh) 


A frente da balada é de vidro, ela fica na Orla Bradô, próximo ao píer, então, a visão de dentro da balada era o mar e o transatlântico iluminado. Chiquérrimo, né? Com a entrada Vip, foi mais chiquérrimo ainda! haha
A entrada Vip facilita porque todas as baladas são bem caras, mas o preço do bar não facilita muito não! ;)

Bom, ainda tem mais duas baladas para serem comentadas e um barzinho. Acho que vai ficar meio longo, né? A noite é sempre muito longaaa...... Aguardem próximos capítulos!

2 comentários:

Carolina Bonturi disse...

ai que legal! adorei as fotos, super divertidas vocês!

Diegovj disse...

Muito legal esse post.
Não conheço Búzios mas já ouvi coisas boas...

Devassa já fui num perto da Oscar Freire em Sp, e realmente é bar de casal...rs, mas a cerva é muito boa!

Bjos!!