terça-feira, janeiro 17, 2012

Retrospectiva 2011

Eu já tinha visto no 13 anos depois que a Mirelle tinha feito uma retrospectiva em fotos do ano de 2010. Achei super legal e pensei em fazer também, mas acabei desistindo nem lembro o porquê.. e aí, ela fez de novo em 2011. E como ela disse, bem, se você passou algum mês sem algo interessante para destacar, tem que ver isso ae..rs Pois bem, eu acho que também não tenho um evento interessantíssimo para cada mês. Mas está aí minha meta para 2012: fazer pelo menos uma coisa que eu ache realmente legal em cada mês deste ano!  Por enquanto, ficamos com a de 2011.. ano difícil, pesado, mas das dificuldades também surgem coisas boas! E ao terminar esse post, eu me dei conta de que 2011 foi muito melhor do que eu julgava ter sido! 

Janeiro 
Viagens sempre compõem as melhores lembranças! Ainda mais quando você viaja para matar as saudades! E aí, em Janeiro, parti junto com amigas incríveis para Argentina. Primeira parada, Buenos Aires 
(Cris e Eu em frente à Casa Rosada) 
Logo depois, Córdoba! Cidade da minha Argentina preferida, Romina ! E que cidade linda também!! Já morro de saudades!
(Companheiras de Viagem: Ju, Rê e Cris agarrando a Romi) 
Fevereiro
Não consegui achar NADA de legal sobre este mês. Tenso.  
Março 
O carnaval este ano foi em março e nem mesmo ele salvou esse mês.
Abril 
Já fazia meses que eu esperava pela chegada deste dia! Foi o meu primeiro show internacional FODA, e não poderia ter tido melhor estreia.Desde quando a turnê Vertigo veio ao Brasil, eu esperava ansiosamente pela próxima vinda para não perdê-la de jeito nenhum. E foi difícil hein? Mas conseguimos! Simplesmente DEMAIS!
            (Eu e Ju no show do U2 tour 360º) 
Maio 
Recebi um convite irrecusável! O João Paulo, meu aluno querido, me convidou para ir no show do Paul Mc Cartney no Rio de Janeiro! E foi um passeio e tanto! Com direito a  visita cultural pelo centro da cidade, prainha, a ótima recepção da Isis e do Vitor, além encontrar o próprio ex-beatle  saindo do Copacabana Palace!!!! Muita emoção para um simples fim de semana que foi inesquecível!!! 
Junho 
Mais um show internacional! Dessa vez não era um ídolo, mas foi divertido mesmo assim! Ainda mais quando é um ícone dos anos 80! Colin Hay, do Men at Work
(Colin Hay, Red Eventos) 
Julho 
Fiz algo que nunca achei que iria fazer! Tudo começou com uma ideia apenas, escrevi um texto sobre o abuso do pedágio que separa Jaguariúna de Campinas e lancei no facebook com a intenção de organizar um Movimento. E foi assim que nasceu o Movimento Pedágio Justo na cidade de Jaguariúna!! Eu e mais uma galera porreta conseguimos mobilizar as pessoas para um protesto em prol de um valor justo! (E não os tais 9,10 que pagamos para percorrer 30km) Fiquei orgulhosa de mim mesma e feliz de saber que a população quando quer é capaz de provocar mudanças! Ainda não temos resultados concretos, mas se não tivermos, vamos nos mobilizar novamente, com certeza! 
Ainda em julho, fui madrinha de casamento da minha petite Stelinha, 
E, por último mas não menos importante, fiz minha primeira tatuagem
Agosto 
Cri Cri Cri....  
Setembro 
Uma das coisas que marcou o meu tempo de faculdade foi que eu e minhas amigas éramos viciadas em assistir ao Terça Insana! Víamos os Dvd's ou então os videos do youtube mas eu nunca tinha visto ao vivo, no teatro mesmo! Eis que eles vêm para Jaguariúna! De quando eu me viciei em assistir até hoje, o elenco já mudou várias vezes, mas ainda é excelente! E nesta atual formação qual não foi a surpresa de ver o Arthur Kol fazendo "A velha a fiar" do Rá-tim-bum! 

Mês de aniversário! E mês de aniversário é sempre bom né? Dancei pra me acabar, me diverti um monte e abracei tanto os meus amigos queridos! Sem dúvida, foi o melhor de setembro! 
Fiquei contente também com mais um convite inesperado, ser madrinha de crisma da Lari, uma aluna muito especial que já é muito mais que uma aluna, com certeza!
E pra terminar setembro, um show com direito à foto com o artista! haha Que era simplesmente Frejat.. 
Adoro setembro!!!! :) 
Outubro
Mais Rio de Janeiro, Mais emoção! Rock in Rio, bebê! 
Primeiro, um dia maravilhoso no Rio de Janeiro - Sol, passeio turístico, cervejinha e companhias tão maravilhosas quanto a cidade! 
Depois de dez anos de espera, cantei e pulei todas as músicas que foram a trilha sonora da minha adolescência... 
(Show do Guns n' Roses)
Ainda em outubro! Teve o show do Seu Jorge e todo esse dia é um daqueles de histórias malucas para contar pros netos um dia (ou não..) 

Mais show, mais "recordar é viver" - Show do Aerosmith 
Definitivamente, foi o ano em que descobri mais uma paixão além de viajar: Shows! 

Novembro 
Doce Novembro.. essa segunda metade do ano é sempre melhor que a primeira! Muitas coisas boas acontecem! 
Como em todos os anos, tem a realização do Sarau no colégio onde trabalho! Que é quando me sinto realizada e quando tenho mais certeza de que quero MESMO ser professora! 
(Acreditem, eu estou ali no meio!)

Essa foto é pra ilustrar um fds que foi muito especial, porém é impossível de se pôr em palavras. Não se trata te alguma acontecimento ilustre, uma viagem importante ou qualquer coisa do tipo, mas é um daqueles fds que fazem vc rir sozinha quando lembra.. :)
(11-11-11)

Foi em Novembro também o primeiro encontro do Clube de Leitura discípulos de José. Nem preciso dizer o quanto eu adorei encontrar pessoas com quem eu possa sentar em um bar e discutir o livro que lemos. E merece destaque também nesta retrospectiva o livro A insustentável leveza do ser, de Milan Kundera. Um divisor de águas na minha vida! 
(São sempre as mesmas perguntas que desde a infância passam pela cabeça de Tereza. As perguntas realmente sérias são aquelas e somente aquelas que uma criança pode formular. Só as perguntas mais ingênuas são realmente perguntas sérias. São as interrogações para as quais não existe resposta. Uma pergunta sem resposta é um obstáculo que não pode ser transposto. Em outras palavras: são precisamente as perguntas para as quais não existem respostas que marcam os limites das possibilidades humanas e que traçam as fronteiras de nossa existência.)
Dezembro 
Nasceu meu sobrinho postiço querido, o Enzo

Além de todas as comemorações de fim de ano que eu adoro, encerrei o ano fazendo o que eu mais gosto de fazer: Viajando, num lugar lindo, com amigos queridos!!!
 (Barra do Una, São Sebastião) 
(Galera reunida!) 

O bom de fazer isso é que você percebe que as vezes reclama demais! Não sei por que tenho a impressão de que o ano de 2011 foi muito difícil, mas quando a gente pára pra pensar em tudo que fez e viveu percebe que está reclamando de barriga cheia! Talvez eu me sinta assim porque foi um ano de aprender algumas coisas a duras penas.. e agora que aprendi, posso levar as coisas com mais leveza! 
E que venha 2012!

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget