domingo, fevereiro 03, 2008

Jaguariúna no sambódromo da Anhembi.

"Também tendo de enfrentar problemas, a Pérola Negra começou o seu desfile às 2h05 (com o cronômetro já marcando cinco minutos de desfile) exaltando a cidade paulista de Jaguariúna, famosa pelos seus rodeios e que comemora 55 anos de emancipação. Liderada pelo carnavalesco Delmo de Moraes, a escola cantou o samba-enredo "A Onça Vai Beber Água - Jaguariúna: Qualidade de Vida e Desenvolvimento nos Trilhos do Tempo", destacando aspectos da história e da paisagem da cidade.

A escola do bairro da Vila Madalena levou ao Anhembi o universo de caubóis e "cowgirls", com direito a uma arena country montada em um carro alegórico. A comissão de frente "Guardiões da Pérola Negra", com 15 anjos que protegiam uma estrela de seis pontas (Jaguariúna também é conhecida como "Estrela da Mogiana"), foi seguida de um carro com índios de sete metros de altura e ala "Índios Caiapós - Primeiros Donos da Terra".
A bateria estava fantasiada com um capacete de jaguar, também em referência à cidade. À sua frente veio a rainha Camila Barbosa. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira foi formado por André e Gisa. Curiosamente, a execução do samba-enredo teve a presença marcante de um teclado, um tanto incomum nos desfiles.

Durante o desfile houve referências ao trabalho escravo e aos barões de café, além de homenagens aos imigrantes italianos e sírio-libaneses. O carro "Rodeio de Jaguariúna" veio trazendo como destaques a Miss Rodeio e campeões mundiais de dança country, com um grande peão montando um touro e uma arena com platéia.

Robson Ventura/Folha Imagem
"Cowgirl" e seu chicote no rodeio armado pela Pérola Negra no Sambódromo
A Pérola Negra teve imprevisto com o carro alegórico "Maria Fumaça". Segundo um dos integrantes do apoio da escola, a parte da frente do trem não teve força para puxar o restante do carro. A locomotiva foi retirada e apenas o restante do carro foi para a avenida.

A escola Pérola Negra encerrou o seu desfile a um minuto do prazo máximo do regulamento para não perder pontos por atraso. Para isso, seus integrantes precisaram apertar o passo."






Quanta politicagem....

2 comentários:

Michele disse...

caraca, qto será q o Valdomiro pagou pros caras fazerem o enredo da nossa city!? hehe...sbem, seja como for, jaguarcity tá ficando famosa hehe...
bjos sulis!
curte o carnival aí por mim!!!

Unknown disse...

Oi Sue, to passando pelos blogs... E adorando!!

Pura politicagem esse desfile mesmo! É a máfia agindo nos diversos ramos, né? Atingindo o povão!!

Beijooooo