segunda-feira, abril 05, 2010

Blogueiros prodígios

Sempre é um dilema para mim como fazer avaliação de livros. Por vários motivos. Primeiro, porque eu sou contra a você ter que ler um livro só pra fazer uma prova, por exemplo. Poxa, o povo já não gosta muito de ler, sobre o terrorismo de uma prova então, por mais que o livro seja legal, eles sempre vão odiar (entenda por "eles" os meus adoráveis adolescentes de 13 a 17 anos) Segundo, se eu crio outra possibilidade, como trabalhos, sempre tem o malandro que vai na onda do nerd que leu o livro ou então aquele que só lê o resumo e JURA que eu não vou perceber que ele só leu o resumo (aqueles resumos cheios de erros que existem na internet...) Confesso que a experiência com trabalhos é pelo menos mais interessante do que as provas, os trabalhos são ao menos divertidos.
Pensando nesse grande dilema da minha vida severina, sempre pensei que a melhor solução seria um diário de leitura. Seria o ideal, afinal, o acompanhamento continuo faria com que não houvesse escapatória, os maladrinhos teria que ler e sempre registrar sobre o que leram. 
Pois bem, aspirante a blogueira que sou, foi o que fiz, agora, minha sétima série tem blogs! Sim, blogs! Por enquanto, quatro, mas ainda faltam dois! Cada grupo criou um blog e lá eles registram a leitura.. fazem breve resumos, escrevem coisas aleatórias, reclamam de ter que fazer um blog, dizem se o livro é legal ou chato, enfim.. fazem lá um diário de leitura no meio que mais faz parte da vida deles: a  internet. 
Os mais ingênuos podem pensar: "Nossa, eles devem ter adorado!". Não, eles não adoraram. Afinal, vcs já viram adolescentes gostarem de alguma coisa? hehe O fato é que eu ADOREI!! Me diverti agora lendo os posts, ainda são poucos, mas acho que vai ser legal! Estão bem espontâneos, divertidos, é como se eles não fossem ser avaliados, eu sou só uma leitora!!! 
Espero que eles se divirtam também! e aí, vai o link, para que os parcos leitores desse blog possam ver como essa galera se aventura como blogueiros: 

g4sdiary.blogspot.com (galerinha tá animada pra escrever aqui..já tem vários posts) 
thedarknessofhell.blogspot.com (sim, é esse mesmo o nome #medo) 
pudimtoread.blogspot.com (adorei o Pudim! haha) 

Assim que tiver os outros, eu divulgo também! =) 

Prestigiem!!!  

Um comentário:

Aline Câmara disse...

Ótima idéia!