sábado, janeiro 13, 2007

"A gente só sabe bem aquilo que não entende." Guimaraes Rosa


Existe uma comunidade no orkut que se chama "Eu pego mas não me apego".
A principio, parece uma ótima filosofia de vida. Evita transtornos, estresses, e etc. Afinal, em sintese, significa: se a pessoa te parece interessante, pegue-a. O resto.. whatever, é só não se apegar. Seria a solução da maioria dos problemas de relacionamentos. As pessoas se pegam conforme a vontade e pronto.
Fantástico, não?
A mim, parece péssimo.
Por que eu simplesmente não consigo. E digo mais, as vezes, me "apego" antes mesmo de "pegar".
Como? Ah..não sei..
Tudo começa como uma brincadeirinha, um paquera a toa, e quando dou por mim, já aconteceu, já me apeguei.
Já sinto ciúmes, já quero ter por perto, já rio sozinha.. já sinto um "medinho", um friozinho da barriga e quando aparecem esses sintomas parece que eu vejo umas luzes vermelhas piscando em um enorme letreiro com letras garrafais: PROBLEMAS! PROBLEMAS!

Tinha prometido a mim mesma que isso não aconteceria de novo, e estou querendo acreditar que não está acontecendo ainda.. mas a verdade é que estou com uma vontade imensa de arriscar e quebrar a cara mais uma vez, mesmo que o alarme soe cada vez mais alto, e as luzes se aproximem..

Mais um post que deixará as pessoas confusas, afinal, acho que essas palavras só fazem sentido pra mim!

Ano Novo, vida nova, novas pessoas, novas perspectivas, e novos ares...
vamos ver o que dá!

3 comentários:

Michele Fernanda disse...

sue, com o tempo vc vai mudar de opinião, ou não tbém...bem, a verdade é que qdo eu tinha a sua idade era do mesmo jeito, porém o tempo vai passando, as experiências vão acontecendo, e vc vai apredendo a separar as coisas. Com o tempo vc não vai se apegar a todos q vc pegar, e enfim, eu acho que já aprendi.
Nosso problema é que sonhamos mto antes de nada acontecer, e isso é ruim, nesses casos sonhar não é recomendado. Mantenha-se pé no chão!!! sonhe se e somente se acontecer!!!
sue, não dê importância demasiada a coisas q não tem tanta importância, o nome disso é carência e vc sabe q eu conheço mto bem esse troço aí tbém e ele não ajuda mto.

Marie disse...

Toda vez que eu pego. Eu me apego. Problemas!! Problemas!!



...


...

Eu é que devo ter problemas.

Cíntia Blanco disse...

O apego me pega antes que eu pegue, aí ele foge antes mesmo que eu consiga pegar.

Ocorreu um erro neste gadget