sexta-feira, outubro 12, 2007

Saudades da aurora da minha vida..


Durante a semana, organizamos uma festa de aniversário para uma das Divas. Pensando em uma festa temática, a sugestão, que de ato foi acatada, foi um 'revival' anos 80 - a idéia era elencar as 'melhores' fotos da nossa infância e fazer um grande cartão. Alguma dúvida de que foi, no mínimo engraçado???
Primeiro, mandei uma foto que eu já tinha scaneada aqui no computador, mas aí, resolvi fuçar os meus albuns de criança. Toda vez que eu pego aqueles álbuns, eu sinto cada vez mais distante aquela época. Cada vez faz mais tempo que tudo aquilo aconteceu..E não foi só eu quem mudei. O mundo mudou. As mesas com aquela coca cola de garrafa de vidro, os temas eram turma da mônica, tudo bem artesanal... nada muito hi tech como hj em dia. O som era de disco de vinil (!!!!), as meninas todas de franjão, os conjutos de camiseta e shorts de cóton, ou então, o falecido conjunto de moletom. Cores fortes, extravagantes, combinações.. bem, que seguiam sabe-se lá qual critério! rss
Lembrar da infância, essa infância que está cronologicamente mais distante, me trouxe nesse momento uma lembrança um pouco doída. Sabem como é, a nostalgia é boa, mas as vezes.. tb é doída. É doída quando vc olha pra infância e quer voltar. Quer ter suas bonecas de volta pra conversar, (ai.. como é difícil ficar 'grandinha' e não brincar mais de boneca..), é querer revistinhas de colorir.. olhar para o números e ver 'continhas' e não faturas. Assistir Power Rangers e não se importar com o fato do Mega Zord ser um boneco lego e os prédios do fundo de papelão. Esquecer do mundo vendo desenho animado. Não saber ver as horas, porque simplesmente não importa que horas são... ter como desafio aprender a amarrar o tênis, e como dever fazer bolinhas até acabar a linha do caderno.
Ser criança é não se preocupar com o mundo, porque tem quem se preocupe por vc.
Ser criança é acreditar que o mundo é a sua casa, e como todos que estão na sua casa te amam, vc acredita que o mundo te ama.
Ser criança é agir sem se preocupar , é falar por ter vontade, é viver sem amarras.
Feliz Dia da Criança.. porque Criança sim, é que é feliz todos os dias!

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget