segunda-feira, julho 16, 2007

Melancolia..

"Posso ouvir o vento passar,
assistir à onda bater,
mas o estrago que faz,
a vida é curta pra ver..."

(O Vento, Los Hermanos)





Hoje amanheceu chovendo.
Há tempos não chovia.
Acordei, ouvi o barulho da chuva, senti uma leve pontadinha na cabeça e dormi de novo.
Ai.. férias!!!
férias com um dia de chuva.... o dia todo de pijama, me dedicando ao ócio improdutivo.
Um cenário aparentemente mente monótono que mascara um turbilhão de pensamentos que se movimentam sem parar dentro da minha cabeça.
Perguntas, sem respostas, lembranças que vão e voltam, cada vez um novo detalhe, uma nova hipotese, um novo olhar.. mais dúvidas, mais questões e poucas atitudes. Que atitudes?
De fato.. não estou na minha fase mais lúcida! rss ou mais tranquila..
sei lá..estranho..
Ao mesmo tempo em que está tudo bem, tudo dando certo, tem algo que me incomoda.
E nem adianta eu dizer que não sei o que é pq eu sei sim.
Só não sei o que fazer para que pare de incomodar.
Ou talvez eu não queira fazer o que eu acho que devo fazer. (?)
conflitos.. quem não os tem?
Desde uma dúvida entre um shampoo para cabelos mistos ou normal, ou se fazemos a prestação em 5x sem juros ou 8x sem entrada.. ou se devemos seguir a vontade do momento ou pensar nas convenções. Se todos os conflitos fossem de ordem prática, tudo seria mais fácil, e eu diria até que então não tenho conflitos.
Mas como disse minha grande amiga e parça, Pir, tem coisas que ultrapassam a nossa compreensão. Ou, mais poéticamente, à la Clarice Lispector, "não se preocuper em entender, viver ultrapassa todo entendimento"

Ela só não disse como fazer pra não se preocupar, não entender.

C'est la vie...
Eu só queria ter a certeza de que nada foi vão.
De que existe um propósito maior.
De que não estou fazendo tudo errado de novo.
E que a vida não é um simples ciclo vicioso e irônico.
É muito?

blé.. acho que a chuva me trouxe um ar melancólico..





































Nenhum comentário: