domingo, julho 01, 2007

"Por essa maldita mania de viver no outono."


Faz tempo que não escrevo.. o último post é do dia 18 de junho. E nem fui eu que escrevi o texto..tsc tsc
É que muita coisa aconteceu nesse meio tempo..
a greve acabou, mas não acabou, mas acabou..e o resultado? bem..o que já era previsto..
Por alguns instantes, eu até cheguei acreditar no movimento.. mas, quando a greve dos docentes acabou após o mísero aumento, essa esperança se espatifou.. doce ingenuidade!!..
Ao contrário do que pensam muitos, a greve não foi de sinônimo de férias. E olha que eu nem dormi na sala da reitoria (um pena, adoraria colocar uma foto desse fato no meu orkut pra que todos pensem que eu sou militante - ironia, ironia..)
"Política" a parte, só tenho uma coisa a dizer... "Que semana..."
Uma semana que parecia que não ia acabar mais..
Horas que pareciam não acabar e ao mesmo tempo correr sem parar..
Olhar para uma folha com várias letras, várias palavras, e simplesmente não entender nada..
não, não era língua estrangeira..era "bom" português mesmo. Bizarro, né? Pois é, escrevi, divaguei, enrolei..enchi linguiça.. acho que em toda minha vida acadêmica nunca tive essa sensação..e, nem foi legal viu..
Depois..prova de francês V..uau..quase dois anos e meio estudando, coloca o cd aí..compreensão oral!! hum.. mais uma vez, s'il vous plaît.. éé..ahm.. mais uma? outra..? ah.. desencana...
Tem momentos em que eu me sinto um lixo. Um lixo de aluna. Um lixo de professora. Um lixo de filha, um lixo de irmã, um lixo de amiga... um lixo! e nessas horas, dá vontade de dormir pra sempre, até passar. Dormir, dormir e dormir.... e só acordar quando tiver certeza que tudo acabou. Mas não acaba. Porque fugir não adianta.
E então, a gente continua.. acorda, levanta, e continua com alguns erros..por quê?
Por que parece tão difícil acertar? Por que é tão difícil mudar alguns hábitos que parecem enraizados? Por que me vejo impotente? Sem ação?
Como disse Pagu, "É difícil dizer o porquê das coisas. Muito mais difícil saber o porquê das coisas."
By the way..

"O aproveitamento da experiência se realiza espontaneamente, sem necessidade de dogmatização."(Paixão Pagu: a autobiografia precoce de Patrícia Galvão)


Acho que não preciso nem perguntar mais nada né? Sem porquês.



Aos amigos: Don't worry.. vcs sabem né? (e eu tb sei) é fase, vai passar..
mas o bode é necessário..
(ainda mais na tpm!)

Férias..como te quero!!!


Um comentário:

Kstry disse...

Sue...
Tô assim tb, ultimamente...
Sei la, pensamentos, duvidas, questionamentos sobre a minha existencia, sobre o que quero daki pra frente, sobre o que eu espero, ai, mta coisa... Msm tendo passado a tpm hahahaha...
Enfim, espero que saiba que eu to com vc, msm se for soh pra ficar do seu lado, sem falar nada, nenhuma palavra... Mas pra vc saber que nao ta sozinha!!!

TE AMO...
Bjusss

Ocorreu um erro neste gadget