domingo, janeiro 13, 2008

Por isso que eu adoro os homens.

Mentiras sinceras, não me interessam.
Esse texto é a introdução ao livro "Ele simplesmente não está afim de você". Eu resiti para ler, porque eu não gosto de auto ajuda, mas esse é um tipo de auto ajuda engraçada, porque é extremamente realista. Tão sincero que até dói. E o principal, não traz novidade pra ninguém, toda mulher no fundo sabe de tudo isso, não é possível que não saiba. Mas acho que o ego não deixa admitir.
Bom.. segue o texto então, e quem quiser o livro, eu tenho o arquivo! hihihih

Introdução de Greg

Estou na sala da redação de Sex and the City, pensando na sorte de ser o único macho heterossexual da equipe predominantemente feminina (na verdade, estava apenas comendo um biscoito), quando as redatoras começam a falar dos caras com quem estão saindo. Isso é um acontecimento comum, faz parte do processo de escrever para um programa que explora relacionamentos amorosos. É infinitamente fascinante. Sei que pode parecer sarcasmo, mas estou sendo sincero.

Então, naquele dia específico, uma das senhoras me vem com "Greg, você é homem". Ela é muito observadora, pois sou, de fato, um homem. Então, ela me conta: "Estou saindo com um cara... Bem, acho que estou." Eu sei a resposta. "Sabe, nós fomos ao cinema, e foi ótimo. Quero dizer, ele não segurou a minha mão, mas isso foi legal. Não gosto mesmo de ficar de mãos dadas." Continuo sabendo a resposta. "Mas, depois, ele me beijou no estacionamento. Então, perguntei se ele queria ir até a minha casa, mas ele tinha uma reunião muito importante na manhã seguinte, por isso não pôde ir." Caramba. Está brincando comigo? Eu sei!

Por isso, perguntei: — E, teve alguma notícia dele depois?

— Bem, é esse o problema. Isso foi há mais ou menos uma semana — agora até você já deve saber a resposta —, e hoje ele me mandou um e-mail perguntando "Por que não me procurou?".

Olhei fixamente para ela alguns segundos, e a resposta transbordava das minhas órbitas oculares (Oh, mulheres, às vezes vocês me deixam louco de raiva!). Ali estava ela, linda, talentosa e super inteligente, redatora de um programa de TV premiado, um programa famoso pelas observações incisivas sobre os homens, uma mulher que qualquer um ia achar que poderia escolher o homem que quisesse. Essa mulher maravilhosa está confusa com uma situação que, para mim, está muito clara. Na verdade, confusa não é bem a palavra, porque ela é inteligente demais para isso. Está cheia de esperanças, mas de confusa nada tem. Mas a situação é desesperadora, por isso dei a notícia a ela.

— Ele simplesmente não está a fim de você.

E devo dizer que essa é uma boa notícia, porque perder tempo com a pessoa errada é, literalmente, apenas perda de tempo. E, quando você segue em frente e encontra a pessoa certa, pode acreditar, não vai desejar ter passado mais tempo com o Nojentinho, o Desperdiçador-de-Tempo ou com o Zezinho Nunca-Lembra-de-Telefonar.

Olha, não sou médico, nem na vida real, nem na ficção. Mas sou um especialista que merece toda a atenção, simplesmente por causa de uma coisa muito importante: sou homem — um homem que já teve sua cota mais que justa de relacionamentos, e que está disposto a revelar seu comportamento em relação a eles. E, por ser homem, eu sei como um homem pensa, sente e age, e é minha responsabilidade contar quem nós realmente somos. Estou cansado de ver mulheres maravilhosas metidas em relacionamentos idiotas.

Quando o cara está a fim de você, ele demonstra isso. Ele telefona, aparece, quer conhecer seus amigos, não consegue manter os olhos e as mãos longe de você e, quando chega a hora do sexo, fica mais que satisfeito de fazer esse favor. Não importa se ele começa seu novo emprego de presidente dos Estados Unidos na manhã seguinte, às quatro (isto é, quatro da manhã, senhoras!). Ele vai subir até o seu apartamento, sim!

Os homens não são complicados, só gostamos que vocês pensem que somos, como, por exemplo, quando dizemos: "Isso aqui está uma loucura! Tenho uma tonelada de coisas para resolver amanhã." Somos movidos a sexo, apesar de gostar de fingir que não somos: "O quê? Não, eu estava prestando atenção." E, infelizmente (o que também é tremendamente embaraçoso), preferimos perder um braço pendurado na janela de um ônibus do que simplesmente dizer "Você não é A mulher para mim". Temos certeza de que vocês vão nos matar, ou se matar, ou as duas coisas — ou, pior ainda, chorar e berrar conosco. Nós somos patéticos. Mas o fato é que, apesar de não dizer com todas as letras, demonstramos isso claramente o tempo todo. Se um cara não lhe telefona quando disse que ia telefonar, ou não deixa claro se vocês estão realmente namorando, então você já tem a sua resposta. Pare de inventar desculpas para ele, seus atos berram a verdade aos quatro ventos: ele simplesmente não está a fim de você.

Saia dessa, garota! Chega de prejuízo, e não desperdice seu tempo. Para que ficar num limbo de relacionamentos esquisitos, se pode mudar para um território que será, com toda a certeza, muito melhor? Mas, você nem quer ouvir falar dessa história, não é? Tudo bem. Aqui está a resposta que você procura: "Continue assim, querida. Ele não é o babaca que todo o mundo diz que é. Se você esperar, ficar de boca fechada, telefonar no momento certo, adivinhar as variações de humor dele, não alimentar expectativas de comunicação e suprir suas necessidades sexuais, poderá ficar com ele!" Mas, por favor, não se surpreenda quando ele lhe der o fora ou continuar a enrolá-la num relacionamento nada gratificante.

Nós já ouvimos isso, e você já está cheia dessa história. Deve ser por isso que está lendo este livro agora. Você sabe que merece um relacionamento maravilhoso. Nós concordamos. Por isso, pegue um marcador de texto, e mãos à obra. Liz já lhe disse que eu ia falar isso: não canse a sua beleza!

Um comentário:

Michele disse...

hehe, acabei de postar uma parte do livro lá no meu blog...hehe, mto engraçado...fiquei lembrando do maldito do samir qdo li aquela parte do esconde de todo mundo q vcs estão namorando...é, pois é, no fundo eu sabia...
Uma hora chega a hora né Sue!?
enqto isso, enjoy hehehe.
bjos!